.

.
.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Quase tudo sobre o Rali de Portugal de 2015

Texto: Ralisonline / fOTO: Viaracing 


"A prova vai custar mais 500 mil euros só por causa da segurança"

A conferência de imprensa de lançamento da edição 2015 decorreu em Lisboa na sede do ACP, com o presidente desta entidade a fazer as honras da apresentação.

Aqui deixamos as principais notas das declarações de Carlos Barbosa no decorrer desta conferência, que mostrou um presidente convicto da decisão de fazer rumar o Rali de Portugal para norte.

"A prova vai custar mais 500 mil euros só por causa da segurança. O orçamento do Rali de Portugal 2015 ronda os 3.6 a 3,8 milhões de euros".

"A continuidade do Rali de Portugal no norte e no mundial de ralis no futuro só depende única e exclusivamente do comportamento do público. A organização já deu provas que sabe organizar bem uma prova do mundial de ralis e isso irá manter-se com a realização da prova a norte".

"O Rali de Portugal e o Rali da Finlândia foram considerados os melhores ralis do mundial".

"Não vamos ainda ao centro do país, nem aos míticos troços de Arganil. Era difícil cumprir com as regra dos 25% em ligações imposta pela FIA. Admitimos ir a Arganil e ao centro em 2016".

"O Rali de Portugal será no início de Junho, trocando de data com o Rali de Itália".

"O Algarve nada fez para manter o rali lá baixo. Não recebi uma chamada nem das câmaras nem de outras entidades, quando já sabiam da nossa intenção de levar o rali para norte".

"Vamos para o norte de peito feito e de coração aberto. A nossa decisão não é de risco e deve-se acima de tudo pela enorme paixão que este desporto tem no norte".

"Não vamos fazer Rally Sprint em 2015. Vamos concentrar esforços no Rali de Portugal".

"O acordo com as Câmaras Municipais envolvidas é por apenas um ano, com opção de mais alguns. O Rali de Portugal no norte só está garantido em 2015".

"Não sabemos onde vão ser as super-especiais. Não sei se serão em Lousada, assim como ainda não definimos onde será o Shakedown".

"Já temos um rali desenhado, mas ainda temos que esperamos pelas decisões da FIA sobre o novo esquema de provas para o mundial. Alguns troços não estão neste momento utilizáveis. Lá para finais de agosto deveremos ter o esquema de troços definido para apresentar às equipas do mundial de ralis".

"O Rali de Portugal 2015 será apresentado no início do próximo ano".

"No Algarve tínhamos o rali perfeito".

"Foi a partir do segundo Fafe Rally Sprint que tomamos a decisão de trazer o Rali de Portugal para norte".
.

Sem comentários: