.

.
.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Futsal - AF Braga: Ass. Futsal Fafe/Sol Poente, 9 - CR Candoso, 3

Texto e fotos: Pedro Veloso 

Entrada em força no novo ano

A Ass. Futsal Fafe/ Sol Poente recebeu e venceu por 9-3 a formação do Clube Recreativo de Candoso no passado Sábado, em jogo a contar para a 12ª jornada do campeonato distrital de futsal sénior masculino. Esta grande entrada no ano de 2015 permite recolocar os fafenses na senda de vitórias, depois de uma sequência de resultados menos positiva. Num segundo tempo de loucos, com 7 golos apontados, este jogo contou com a particularidade de quatro jogadores fafenses (Miguel, Mica, Vitor e Ruca) terem bisado na partida.

O encontro teve uma primeira parte bem disputada com algumas oportunidades de ambos os lados. Apesar de ter evidenciado mais posse de bola e melhor entrosamento, a equipa fafense apresentou inicialmente alguma dificuldade em acertar marcações no processo defensivo. Contudo, o golo inaugural apontado por Vitor na sequência de um pontapé de canto, quando faltavam apenas 4 minutos para o final do primeiro período deu maior alento à equipa liderada por Vitor Pereira. Embalados pelo golo e por uma maior confiança a turma fafense demonstrou maior entreajuda no processo defensivo que se traduziu não só na anulação da maioria das investidas vimaranenses como também no 2-0. Rápido contra-ataque em superioridade após recuperação de bola com Mica a finalizar e a fechar as contas na primeira parte.

O segundo tempo começou foi frenético e com o marcador em constante rotação com 5 golos em apenas 3 minutos. Praticamente a abrir deu-se novo golo fafense. Desta feita, Miguel estava no sítio certo para encostar após defesa incompleta do guardião do Candoso. A resposta adversária não pecou por tardia e logo no lance seguinte, a equipa vimaranense reduziu para 3-1. O jogo estava partido, muito por culpa da equipa visitante que desde cedo subiu linhas em busca da igualdade. Assim, o quarto golo da AFFSP deu-se logo de seguida com Ruca a iniciar e a concluir a jogada da melhor maneira. A resposta adversária surgiu poucos minutos depois, reduzindo para 4-2.Mica repôs a vantagem em 3 golos ao apontar o 5-2 e com Ruca a ampliar para 6-2. A reação do Candoso resultou em mais um golo, fazendo na altura o 6-3 numa segunda parte de loucos. 

Após a fase mais frenética, o jogo estabilizou com a equipa fafense a circular a bola de forma mais curta e com mais apoio e segurança. O melhor golo da partida (7-3) viria a ser apontado aos 10 minutos, numa fantástica jogada de entendimento colectivo com a bola a ser tocada por todos os jogadores fafenses e finalizada por Vitor. Num domínio completo da partida por parte da equipa fafense, Miguel apontou o seu segundo golo fazendo na altura o 8-3 e Carlos também teve tempo de deixar a sua marca no encontro ao marcar num lance onde o guardião adversário não ficou bem na fotografia.

Resumidamente este foi um jogo de grande qualidade tática e técnica por parte da AFFSP mas foi complementada com uma enorme entrega, entreajuda, humildade e ambição. Só assim se conquistam vitórias. Este jogo demonstrou bem o carácter destes jogadores em dar a volta por cima após um ciclo menos positivo no mês de Dezembro.

A próxima jornada é já Sexta-Feira, com a deslocação a Lordelo para defrontar a equipa do Guardizela.

Sem comentários: