.

.
.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Futsal Fem. AF Braga: Nun'Álvares, 1 - Juventude S. Pedro, 7

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

S. Pedro foi matreiro  

A equipa sénior feminina do Grupo Nun'Álvares perdeu o segundo jogo consecutivo ao consentir pesada derrota caseira frente à equipa do Juventude de S. Pedro por 7-1, com as barcelenses a acertarem na estratégia e a conseguirem um vitória robusta mas com números exagerados. 

Depois de ter sofrido dois golos muito cedo o GNA viu-se na obrigação de correr atrás do prejuízo e isso deu mais espaço para que o S. Pedro, que tem uma equipa muito equilibrada com jogadoras bem dotadas tecnicamente, conseguisse ampliar a vantagem para uns praticamente irrecuperáveis 5-0, em vinte minutos de jogo. 


Durante a primeira parte o GNA dispôs de muitas oportunidades para marcar mas a ansiedade que se apossou das jogadoras obstou a que houvesse discernimento na hora do remate. Quando o havia estava lá a guardiã do S. Pedro para defender quase tudo. Foram praticamente todas as jogadoras fafenses utilizadas a tentar o remate à baliza mas, verdade seja dita, também lhes faltou um pouco de sorte. 

A herança para a segunda parte era muito pesada, pois não era fácil recuperar de cinco golos frente a uma equipa que defendia muito bem e partia rápido para o contra ataque. 

A equipa de João Nuno Sousa continuou a tentar e o S. Pedro foi adiando, até que aos 36' o golo surgiu após recuperação de bola de Cátia Coelho e de uma insistência de Cindy que depois cruzou para Liana encostar. 

A esperança renasceu nas fafenses mas aos 43' o S. Pedro voltou a marcar e deitou por terra as aspirações da equipa do GNA que apesar de lutar perdeu alguma força anímica perante uma equipa do S. Pedro com pilhas "Duracell" e com um ritmo de jogo uns furos acima daquele evidenciado pelas fafenses. 

Quando chegou o 7-1 aos 47' a sentença ficou ditada e ao GNA restava-lhe apenas deixar a melhor imagem possível no jogo. 

Não é que tivesse alguma influência no desfecho final mas a dupla de árbitros não esteve à altura do desafio deixando passar lances na equipa do S. Pedro que penalizou na do GNA. 

O GNA vai descansar na próxima jornada e depois tem uma deslocação difícil ao recinto do Maria da Fonte.           

Sem comentários: