.

.
.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Futsal Masc. AF Braga: Rio Caldo, 3 - Nun´Álvares, 8

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Póker de Jonas coloca GNA nos eixos 

Os seniores do Grupo Nun'Álvares foram a Terras de Bouro derrotar o Rio Caldo por expressivos 8-3, numa vitória muito importante, uma vez que o adversário tinha os mesmos pontos que os fafenses mas ocupava o quarto lugar, aquele que é agora ocupado pelo GNA que entra assim no lote das equipas que se podem apurar para a fase de subida. 

Foi um jogo intenso com uma primeira parte muito equilibrada mas com o Condestável Jonas a aparecer em grande no segundo tempo, facturando um póker, catapultando o GNA para uma grande exibição. Hugo Oliveira perdeu uma peça importante nesta partida para o próximo desafio na recepção ao FC Amares, uma vez que Tiago Nogueira viu o segundo cartão amarelo por ocasião do terceiro golo da equipa da Serra do Gerês. 

Começou melhor a equipa da casa que tinha ganho no jogo da primeira jornada em Fafe por 3-2, tendo mesmo chegado aos 2-0 nesta partida. Porém, o GNA, em caso de derrota não perderia só o jogo e dava um grande passo atrás nos seus objectivos. Daí ter cerrado dos dentes e conseguido chegar ao intervalo com a reviravolta no marcador. Tiago Nogueira fez o 2-1, Diogo Rafael igualou a dois e Shake, de livre directo colocou os Condestáveis a vencer por 3-2. 

Na segunda parte começou o festival Jonas ao elevar o marcador para 4-3 a favor dos fafenses. O Rio Caldo não desarmou e reduziu para 4-3, em lance de grande penalidade em que o árbitro considerou que Tiago Nogueira deu com a mão na bola e lhe mostrou o segundo cartão amarelo. 

O GNA estava seguro das suas convicções nesta partida e voltou a marcar por Portas que fez o 5-3, Jonas marcou de seguida um hat-trick completando o póker e elevando o marcador para o 8-3 final. Estavam dissipadas as dúvidas de quem era a melhor equipa em campo e o GNA fazia finalmente um resultado condizente com a exibição. 

Agora no quarto lugar há mais motivação manter a bitola exibicional e tentar conquistar uma posição entre os quatro primeiros uma vez que só agora começou a segunda volta do campeonato.

Sem comentários: