.

.
.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Juniores – 1.ª Div. AF Braga: União Torcatense, 0 – Arões SC, 1

Texto: Ricardo Castro | Foto: DR 


Uma vitória com sabor a Cenoura

Desta feita, em São Torcato. Um golo de Cenoura, de grande penalidade, bastou para os juniores do Arões somarem mais uma vitória, consolidando cada vez mais a liderança. A dez minutos do fim do jogo, o médio carimbou a dúzia de triunfos em outros tantos jogos.

Na primeira parte, o equilíbrio. E duas boas oportunidades. Uma para cada lado. Primeiro, foi o Arões a criar perigo. Jorge lançou Rui Pedro na esquerda, mas o remate saiu ligeiramente ao lado. Na resposta, o homónimo do avançado aronense viu a bola ir à barra da sua baliza, depois de um cabeceamento de um jogador do Torcatense. Ao intervalo, o nulo mantinha-se.

Na segunda parte, mais do mesmo. Muita disputa pela bola e crença de parte a parte. O Arões voltou a estar perto do golo à hora de jogo. Canto batido para o segundo poste, Filipe recolocou a bola na área e o central JP rematou para defesa apertada do guardião local. 

Poucos minutos depois, Cenoura teve pontaria a mais e viu a bola bater no ferro. O perigo rondava a baliza do Torcatense e de novo Cenoura, lançado pelo recém-entrado Lisuarte, viu o guarda-redes da casa fazer a ‘mancha’. Tudo se mantinha a zeros.

Aos 75 minutos, o Torcatense esteve a centímetros do golo. No cara a cara com Rui Pedro, o avançado dos vimaranenses rematou pouco ao lado da baliza. Cinco minutos depois, o lance que decidiu o jogo. Na área, Lisuarte rematou e um defesa contrário evitou o golo em cima da linha de baliza indevidamente. Expulsão. Grande penalidade. Remate rasteiro, forte. E o único golo da partida, apontado por Cenoura.

Depois do apito final, os festejos. E a certeza de um primeiro lugar reforçado. Apesar de ter mais dois jogos, o Arões leva 15 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Polvoreira, precisamente o próximo adversário, daqui a duas semanas. Na próxima jornada, o Arões folga, confortavelmente na liderança.

O Arões alinhou com: Rui Pedro, Marco, Filipe, JP, Rui Marinho, Pizzi, Barros (Lisuarte, 55’), Cenoura (Joca, 83’), Luís Carlos (Baleu, 60’), Rui Pedro e Jorge. Treinador: Miguel Castro.


Sem comentários: