.

.
.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Taekwondo: Nuno Costa é vice-campeão nacional na categoria de 63 Kg

Texto: João carlos Lopes / Foto: DR 

Traído por problemas técnicos

Nuno Pinto e Costa, atleta do Vitória Sport Clube (guimarães) ficou em segundo lugar no Campeonato Nacional de Taekwondo, na categoria de 63 Kg, realizados no último Sábado no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal. 

O atleta fafense procurava a medalha de ouro para dessa forma vir a ser chamado pelo seleccionador nacional para os Campeonatos do Mundo, objectivo que ficou muito perto de alcançar. 

Nuno Costa venceu o primeiro combate por 21-9. Na meia-final venceu por 15-1 e na final, talvez devido a problemas que não estavam programados para o combate acabou por perdes nos momentos finais já que vencia por 4-0, quando o combate foi interrompido por um período de cerca de 15 minutos, devido a problemas técnicos da equipa de arbitragem. No prosseguimento do combate, acabou por perder nos últimos segundos, por 4-6. 

O atleta do Vitória de Guimarães vai agora marcar presença no Campeonato Europeu de Clubes e no Open Internacional, ambos na Turquia, de 10 a 15 de Fevereiro. 

Quem é Nuno Costa? 

"Nuno Miguel Pinto e Costa nasceu a 07 de Agosto de 1991. É natural da cidade de Fafe onde viveu e estudou até aos 13 anos. 

Com essa idade muda a sua residência para Guimarães e passa a viver com a sua mãe e irmã. 

Conclui o ensino básico em Fafe, e só começa a estudar em Guimarães quando entra no primeiro ano do ensino secundário no curso de artes visuais. 

O desporto sempre fez parte da vida dele, e passou pelos mais diversos desportos, mas foram as artes marciais que sempre o entusiasmaram, até que encontrou o Taekwondo num ginásio em Guimarães. O ginásio era muito perto de casa o que facilitou muito em termos de deslocações. 

Numa fase inicial, o Taekwondo não passava de apenas um hobby, só depois das primeiras participações em provas nacionais aguçarem o gosto pela competição é que ele se apercebe que o Taekwondo é um mundo enorme cheio de caminho a explorar", refere uma nota biográfica sobre o atleta.

Sem comentários: