.

.
.

domingo, 1 de novembro de 2009

Futsal - AF Braga: Apulienses, 4 - Nun’Álvares, 5


Condestáveis sabem pescar

O Nun'Álvares deslocou-se à Apúlia, mas felizmente não foi a banhos, pois conseguiu voltar a casa com os três pontos em disputa.
Foi um jogo que se complicou, mais por culpa própria do que por mérito do adversário. O Apulienses mostrava muita garra e não dava qualquer bola como perdida, mas faltava a parte técnico-táctica para fazer frente aos fafenses. Os homens de Nelo Barros dominavam por completo o jogo, com boas movimentações mas a falhar no capítulo da finalização pois iam perdendo oportunidades atrás de oportunidades. No entanto, numa jogada ensaiada, Bruno ofereceu a João Nuno a bola para este abrir o activo à passagem do sexto minuto. Continuou o Nun'Álvares a pressionar a equipa da casa e continuava a perder muitos golos, como aliás vem acontecendo nos últimos jogos. Numa bela jogada de Bruno em que fez dois "túneis" seguidos, isolou-se e com João Nuno ao seu lado, perante o guardião contrário, não foram capazes de concretizar. Logo de seguida, Hugo teve uma jogada em que fintou três adversários e ficou isolado com Bruno ao seu lado e mais uma vez não marcaram. Quem não marca sofre e foi o que aconteceu, quando num ressalto de bola, o Apulienses teve oportunidade de marcar e não falhou. Faltava pouco para o intervalo e era um golpe rude na equipa nunalvarista.
Se a primeira parte acabou mal, pior começou a segunda, pois no primeiro minuto o Apulienses conseguiu fazer dois golos e passar a ganhar por 3-1. Era uma machadada nas aspirações do Grupo Nun’Álvares, mas a resposta foi pronta e em três minutos os fafenses voltaram a igualar a partida, com golos de Bruno e Hugo. Estava lançado o jogo e os fafenses voltaram a pegar nele com toda a sua experiência, controlando o jogo e conseguindo passar para a frente do marcador com um bom remate de Pisco. A três minutos do fim, João Nuno voltou a marcar passando o resultado para 5-3 a seu favor.
Apesar do Apulienses ter tentado jogar com o quinto elemento de campo, não conseguiram mais que reduzir para a margem mínima. Boa vitória do Nun'Álvares. Num jogo que se tornou difícil pelas contingências acontecidas no fim da primeira parte e no início da segunda.


O GRUPO NUN‘ÁLVARES ALINHOU COM: Cunha; Hugo, Mário, Bruno e João Nuno. JOGARAM AINDA: Paulo, Banana e Pisco. TREINADOR: Nelo Barros.

Sem comentários: