.

.
.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Caminhada Nocturna Solidária em Regadas teve boa adesão

Texto: João Carlos Lopes / Foto (arquivo) DR 

Povo de Regadas sabe o que é a solidariedade

Correu dentro das expectativas a caminhada nocturna de cariz solidário que o Agrupamento de Escuteiros n.º 88 de Regadas, levou a efeito no dia 15 de Agosto, cujo objectivo era recolher bens alimentares para o Lar da Criança de Revelhe, por isso mesmo o preço da inscrição foi feito através da entrega livre e espontânea de alimentos, contribuindo cada um com aquilo que pôde. 

A recepção aos participantes foi feita no Lugar do Souto da Roda e este projecto pioneiro na freguesia de Regadas, conseguiu reunir um número significativo de caminhantes e solidários. Segundo a organização, “os alimentos reunidos foram consideráveis e louváveis, pelo que desde já aqui deixamos o nosso muito obrigado à população solidária”.

A caminhada levou toda esta gente solidária a percorrer os trilhos outrora também percorridos pelos milhares de trabalhadores da antiga fábrica do Bugio. A noite estava escura mas apelativa, ouvindo-se o cantar das águas corredias, as quais soltavam um som harmonioso, sem paralelo, nuances que fizeram as delícias dos participantes que ficaram encantados com estes ruídos característicos que pintam o silêncio da noite com notas musicais que só o acidentado dos rios, ribeiros, riachos e levadas com os seus percursos sinuosos e acidentados são capazes de proporcionar. 

Tudo isto deu mote perfeito para aliar o espírito caminheiro e acima de tudo, poder ajudar as crianças do Lar de Revelhe, as quais também marcaram presença neste verdadeiro intercâmbio solidário em que cada um deu o que pôde juntando a isso a magnanimidade da sua presença.

No final da caminhada ainda houve tempo para tomar um chá quente e saborear umas bolachas que serviram para aconchegar a conversa, nos coretos da terra. No fundo, o balanço que foi satisfatório, estando a organização aberta a novas ideias e a acertar melhorias.

Foi, também, lançado o repto, à realização mais assídua de actividades do género, fazendo de Regadas uma terra mais activa e quem sabe, na rota de trilhos do concelho.
.

Sem comentários: