.

.
.

domingo, 10 de agosto de 2014

Supercross: Miguel Gaboleiro ganhou em Arões

Redacção/FMP 

Compareceram 31 pilotos em Arões 

Miguel Gaboleiro tomou o gosto das vitórias, porque depois do êxito na ronda inaugural repetiu a dose na segunda jornada do “Nacional” de Supercross. Em Arões, perto de Fafe, Gaboleiro voltou a ganhar “à geral” e consolidou a liderança no Campeonato.

Curiosamente, em matéria de vencedores o resultado em Arões foi igual ao observado oito dias antes na Poutena, ou seja, Hugo Basaúla ganhou a primeira final Elite da noite e Miguel Gaboleiro a segunda, sendo este último o mais pontuado no conjunto das duas corridas da noite.

Em Arões compareceram 31 pilotos Elite, dos quais 18 obtiveram nas eliminatórias o acesso às duas finais da prova. Na primeira delas, Hugo Basaúla comandou todo o tempo para vencer. Sandro Peixe ocupava o 2.º posto quando deixou a moto ir abaixo à sexta volta e desceu quatro lugares, acabando depois em 5.º. Na oportunidade, Miguel Gaboleiro ascendeu ao 2.º posto que manteve até final, tal como Hugo Santos também assumiu em definitivo o 3.º lugar, diante de Nélson Silva.

Mais movimentada foi a segunda final, com três comandantes diferentes. Hugo Santos começou por chefiar o pelotão durante duas voltas, e Basaúla sucedeu-lhe até à sétima, quando caiu na dobragem a um piloto atrasado. Santos recuperou então a liderança, mas na décima primeira volta foi ultrapassado por Miguel Gaboleiro.

Entretanto, Basaula estava em recuperação, e já era 2.º a pressionar o comandante, quando teve uma saída de pista após toque com Gaboleiro, baixando para o 5.º lugar em que terminaria. Assim, Gaboleiro renovou com a vitória, seguido de perto por Hugo Santos e Nélson Silva, enquanto Pedro Carvalho alcançou desta feita o 4.º posto. Um mau arranque comprometeu o desempenho de Sandro Peixe, apenas 6.º a uma volta do vencedor.

Quanto aos jovens Infantis, os vencedores também foram os mesmos da jornada anterior. No escalão B, em qualquer das corridas Ricardo Rocha apoderou-se do comando à segunda volta e escapou à concorrência para dois êxitos folgados, sempre secundado por Ruben Ferreira e com Pedro Rino no 3.º posto. Nos Infantis A, Sandro Lobo foi o único comandante nas duas idas à pista, enquanto Gonçalo Silva e Igor Amorim alternaram nos dois lugares seguintes.

Com duas jornadas já cumpridas e outras tantas em falta, o Campeonato Nacional de Supercross tem continuidade na noite do próximo Sábado, dia 16, com os pilotos a regressarem à Poutena.

- See more at: http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=180195#sthash.XwOd2fhi.dpuf

Sem comentários: