.
Texto e fotos: João Carlos Lopes
Se queres golos vai ao Tota(s)
Marçal e Rui Lopes estiveram em grande na baliza
- Filipe, André e Primo foram homenageados
A AD Fafe venceu o Club African da 1.ª Liga de Futebol da Tunísia no seu jogo de apresentação aos sócios por uma bola a zero com o o golo solitário a ser apontado aos 49 minutos através do avançado Totas, reforço proveniente do Desportivo de Ronfe. Esta partida serviu para homenagear três ex-atletas da AD Fafe: Filipe que deixou o futebol profissional e prossegue agora a carreira no Arões SC e Primo e André Silva que deram por concluídas as suas carreiras no futebol no final da pretérita temporada.
Filipe, Primo e André todos de branco com o Presidente Jorge Fernandes |
A formação tunisina apresentou atletas com uma compleição física e jogadores de elevada estatura o que não chegou para intimidar os fafenses que se foram batendo como podiam.
Na primeira parte pertenceu aos tunisinos, que tinham empatado a uma bola com a equipa B do Vitória de Guimarães nesta digressão europeia, a maior posse de bola e estiveram mesmo perto de marcar no primeiro minuto de jogo mas a emenda saiu ao lado.
O sinal mais continuou com a equipa da África do Norte que aos 15 minutos voltou a estar perto do golo mas Marçal, atento negou o golo com uma grande defesa.
O primeiro remate e sinal de perigo da equipa fafense ocorreu ao minuto 19 quando Sócrates fez um remate sem preparação à entrada da área, obrigando o guardião Mustapha a uma grande defesa.
O Fafe só voltou a rematar aos 32’, por Zé Brochado, num remate de fora da área que saiu muito ao lado da baliza.
O Fafe conseguiu equilibrar a partida já depois da meia hora de jogo mas até final da primeira parte não houve grandes motivos de registo para nenhuma das equipas.
Na segunda parte o jogo disputou-se com as bolas da Nike que o Fafe habitualmente utiliza nas suas partidas e que não agradaram nada aos tunisinos. Na primeira tinham sido utilizadas as Tango da Adidas trazidas pela equipa adversária.
Na segunda parte o treinador fafense meteu mais juventude em campo e na verdade foram esses jovens que imprimiram um ritmo elevado ao jogo dando alguma posse de bola aos fafenses.
Aos 47 minutos o ex-júnior Fred serviu o também ex-júnior Ruzinho, tendo este desferido um potente remate à entrada da área obrigando Mustapha a grande defesa para canto.
Dois minutos depois surgiu o único golo da partida. Hugo, que ainda se treina à experiência no Fafe, colocou a bola em Totas e este dentro da área dominou e bateu o guardião africano. Totas tem-se revelado o melhor marcador da equipa. Marcou contra o Pedras Salgadas, em Vizela frente ao Santa Eulália e agora neste jogo.
A equipa do Club African reagiu ao golo fafense e aos 60 minutos colocou Rui Lopes à prova mas este correspondeu com uma grande defesa.
A equipa visitante continuou a pressionar mas o espírito da juventude foi anulando os seus intentos. Aos 77’, Rui Lopes voltou a brilhar ao fazer mais uma grande defesa e na recarga o jogador tunisino falhou de baliza aberta.
Filipe, um artista que deixa saudade |
Aos 82’, uma sucessão de remates na área fafense foram todos anulados pela boa posição dos jogadores.
Aos 84’, Rui Lopes voltou a ser enorme ao negar o golo a mais um jogador tunisino que apareceu isolado na sua frente, defendendo com os pés e ainda viu a bola bater na barra.
Nos quatro minutos de prolongamento foi a equipa africana a voltar a ter uma oportunidade, não conseguindo uma emenda ao segundo poste.
O Fafe bateu-se bem mas foi feliz. Os seus guarda-redes Zé Marçal e Rui Lopes tiveram intervenções decisivas com os africanos a terem mais remates enquadrados com a baliza enquanto o Fafe conseguiu ser muito mais eficaz nas poucas vezes que o fez.
Jogo apitado pelo árbitro fafense, António Castro, auxiliado por Leonel Ferreira e Vítor Fernandes.
AD FAFE: Marça; Primo (Vasco), Xavi, Digas, Herculano, André, João Nogueira, Silvestre, Filipre (Zé Brochado), Socrates e Ferrinho. Jogaram ainda na segunda parte: Rui Lopes, Nuno Guimarães, Ricardo Fernandes, Hugo, Fred, Totas, Cláudio, Silvan e Ruizinho. Treinador, Agostinho Bento.
Jogo apitado pelo árbitro fafense, António Castro, auxiliado por Leonel Ferreira e Vítor Fernandes.
AD FAFE: Marça; Primo (Vasco), Xavi, Digas, Herculano, André, João Nogueira, Silvestre, Filipre (Zé Brochado), Socrates e Ferrinho. Jogaram ainda na segunda parte: Rui Lopes, Nuno Guimarães, Ricardo Fernandes, Hugo, Fred, Totas, Cláudio, Silvan e Ruizinho. Treinador, Agostinho Bento.
CLUB AFRICAN: Mustapha; Agrebi, Addadi, Ifa, Beckaroni, OUderfi, Edhli, Bealid, Meinjaoni, Boghlami e Daoudi. Jogaram ainda: Charfi; Khalil, Dhauadi, Jaziri, Ayadi, Mansour, Tka e Mazhoud. Treinador, Daniel Sanchez.
Marcador: Totas, 49'.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário