.

.
.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

IV Passeio de Bicicletas de Fafe foi um grande sucesso

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Participação recorde de 60 bicicletas 

O Passeio de Bicicletas Antigas de Fafe, que os Restauradores da Granja organizam há quatro anos bateu este ano todos os recordes de participação com a presença de 60 bicicletas antigas que muito animaram as ruas da cidade de Fafe e deixaram felizes todos os fafenses e muitos automobilistas que se cruzaram com as bicicletas e foram apanhados de surpresa, dada a variedade de bicicletas e de roupas de época usadas, não faltando um “padre” e um “magala” entre outras atracções. 

Desta vez os participantes vieram de diversas localidades. Desde logo do Concelho de Fafe, Esposende, da Vila das Taipas, Lousada, Vila Nova de Gaia, Marco de Canaveses, Barcelos, Santo Tirso, Celorico de Basto e Vila Nova de Famalicão. 

Os ciclistas “antigos” tiveram oportunidade de visitar os museus da Emigração, da Imprensa, do Automóvel e da Senhora da Guadalupe este na freguesia de Cepães.

A organização preparou um almoço no Complexo de Rilhadas e a animação não faltou com o II Encontro de Bombos de Cepães e a demonstração do jogo o pau. 

Foram superadas todas as expectativas neste quarto encontro e elevadas as mesmas para a quinta edição que promete ser ainda muito melhor. Excelente foi também a organização dos Restauradores da Granja que, assim, permitem aos emigrantes fafenses recordarem velhos tempos antes de deixarem o país.
.

Sem comentários: