.

.
.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Formação da ACD Pica está a crescer a olhos vistos

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Juniores já trabalham com afinco  

A ACD Pica está a fazer uma aposta forte na sua formação e este ano deu mais um passo em frente ao federar na Associação de Futebol de Braga, uma equipa de Infantis e outra de Juniores.

Ademar Freitas e José Vicente são os responsáveis pela formação do Clube que quer aproveitar as excelentes condições de que dispõem, nomeadamente o relvado sintético e os balneários para proporcionarem, essencialmente aos jovens das freguesias de S. Gens e Quinchães a pratica desportiva, se possível federada. De todos os escalões para os quais abriram captação, para já, só não vai existir equipa de Benjamins.

Segundo estes responsáveis os custos para manter a formação são elevados, nomeadamente com a equipa de juniores cujas inscrições ascendem a cerca de 120 euros por atleta, uma vez que na sua maioria são transferências. Para tal contam com o apoio dos patrocinadores L.Clerc e Pirotécnia Simães. O restante será suportado pelo Clube com a preciosa ajuda das Juntas de Freguesia de S. Gens e Quinchães, principalmente no que concerne a transportes.

As atenções vão estar sobretudo viradas para a formação de juniores, a qual será treinada por Pedro Freitas e Pedro “Barroso”. Para este escalão apareceram inicialmente 44 atletas, o que levou a que fosse feita uma triagem que por acaso deu para aliar a preferência a jogadores da terra à qualidade pretendida. Este é o primeiro ano que o Pica tem juniores federados e segundo Pedro Freitas vão tentar fazer o melhor possível, melhorando de jogo para jogo. Também é verdade que teve que construir uma equipa de raiz pois não havia antecedentes a este nível. O critério de selecção dos atletas passou por arranjar dois jogadores para cada posição. 

Uma coisa o treinador garante, dignificar ao máximo o nome da instituição e se possível juntar a isso a alegria das vitórias. Isto porque o técnico acredita no valor da equipa que lhe foi confiada. 

Os treinadores da formação da ACD Pica são: Pedro Freitas e Pedro “Barroso” (Juniores); Álvaro Ferreira (Infantis); David Pereira (Sub-13); Tiago Costa (Traquinas). 

Pedro Freitas é o treinador dos
 Juniores da ACD PICA


Plantel dos juniores da ACD PICA 

GUARDA-REDES 

Luís Rodrigues (ex-Vasco da Gama)

Peixinho (ex-Amigos de Quinchães)

José Carlos (ex-Amigos de Quinchães)

DEFESAS

Diogo André – (ACD Pica)

Francisco (Vasco da Gama)

Hugo Gonçalves (Sem clube)

Toni Rodrigues (ex-Vasco da Gama)

Ezequiel Castro (ex-AD Fafe) 

Vasco Machado (ACD Pica)

Pedro Cunha (ACD Pica)

Gabriel Martins (ex-Amigos de Quinchães)

MÉDIOS

Jorge monteiro (Ex-Ases S. Jorge)

Duarte (ex-AD Fafe)

Tiago Rodrigues (ex-ACD Pica)

Francisco Gonçalves (ex-Arões SC)

Carlitos (ex-AD Fafe) 

Bruno – (Sem clube)

AVANÇADOS 

Tiago Pereira (ex-Vasco da Gama)

Xavi Ferreira (ex-Amigos de Quinchães)

Ricardo Cunha (ex-Vasco da Gama)

César Ribeiro (ex-Amigos de Quinchães)

Rui Alves (ACD Pica)

Miguel Carvalho (ex-Vasco da Gama)


EQUIPA TÉCNICA

Pedro Freitas (Treinador) 

Pedro “Barroso” (Adjunto)
.

Sem comentários: