Houve mais Pica na segunda parte
- Fazer um campeonato para o primeiro terço da tabela
Numa partida apitada pelo Árbitro da I liga Jorge Ferreira, a ACD Pica recebeu o Mondinense FC no jogo de apresentação aos associados e não pôde contar com todos os jogadores pois alguns ainda se encontram de férias, tendo perdido por 3-2, mas dado uma boa imagem daquilo que pode vir a fazer no campeonato, como ficou demonstrado na segunda parte desta partida.
No primeiro quarto de hora o árbitro fafense teve algum excesso de profissionalismo ao expulsar Raul da partida, o que deixou o Pica a jogar com menos um elemento, frente a um conjunto de Mondim muito bem organizado, já com outro ritmo que os fafenses ainda não atingiram e com bons jogadores.
O técnico fafense, Marcelo Fernandes, privado de alguns atletas baralhou a equipa e com o critério que bem entendeu meteu um conjunto menos agressivo na primeira parte e outro mais experiente na segunda e mais vocacionado para o ataque na segunda, utilizando todos os atletas disponíveis ao longo do jogo.
Neste período e face à vantagem numérica a equipa de Mondim ganhou alguma superioridade e conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 3-0, o que penalizava fortemente o Pica.
Na segunda parte o Pica surgiu mais afoito e diminuiu a vantagem num golo fantasma que terá iludido o auxiliar de Jorge Ferreira, pois na cabeçada de Edu a bola bateu no poste e saiu ao contrário do que foi assinalado.
Com alguma dinâmica na frente de ataque composta por Brinca, Feirinha e Pedro Mendes o Pica ganhou asas e criou algum perigo junto da baliza de Mondim mas as oportunidades iam-se perdendo. Até que surgiu o 2-3 com Feirinha a emendar á boca da baliza. Edu ainda fez o golo do empate mas o auxiliar considerou que foi Feirinha a emendar a bola já em posição de fora de jogo.
No final Marcelo Fernandes considerou ter sido um bom jogo e assumiu que o Pica não é candidato e apenas vai lutar para andar no primeiro terço da tabela, com o presidente Francisco Oliveira a afinar pelo mesmo diapasão mas a não descartar uma oportunidade que possa surgir. Ambos estão contentes com os jogadores que o Pica conseguiu reunir esta temporada.
Declarações do técnico e do presidente da ACD Pica, dadas em exclusivo, para ler na próxima edição do Jornal Notícias de Fafe.
PALNTEL DA ACD PICA 2014/2015
RENOVAÇÕES: Marçal, Davide, Miguel, Tiago, Joel, Àlvaro, Catita, Edu, Raul, Feirinha, rafa e Brinca.
AQUISIÇÕES: Ricky, Rui Abreu, André, Rafa e Toninho (todos ex-GD Travassós), André Daniel (ex-Campelos), Samu (ex-Armil Futsal), Petit (ex-Emilianos FC), Pedro Mendes (ex-GD Silvares, Laureano (ex-Águias da Graça) e Gusto (ex-Amigos de Quinchães).
EQUIPA TÉCNICA: Marcelo Fernandes (Treinador) e Ismael Sousa e Carlos Casagrande (Adjuntos)
PRESIDENTE: Francisco Oliveira
DEPARTAMENTO FUTEBOL: António Cunha
MASSAGISTA: Carlos Piairo.
TÉCNICOS DE EQUIPAMENTOS: Cândido e Joaquim
Sem comentários:
Enviar um comentário