Plantel começa a ficar composto
Depois de anunciado o nome do treinador, Philip Cunha (PH), este não perdeu tempo e começou logo a recrutar atletas para o GD Silvares com vista à participação no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão 2014/2015.
O treinador arregaçou as mangas e apesar de praticamente todas as equipas já estarem compostas há muito, com excepção do GD Travassós, do qual quase pouco ou nada se conhece e que não deverá ter equipa sénior esta temporada, tem vindo a constituir um plantel com jogadores do concelho de Fafe, alguns deles que brilharam nos seus tempos de camadas jovens e quase já esquecidos para o futebol, por motivos diversos das suas vidas de estudantes e profissionais e que ganham novo fôlego com esta nova alma do GD Silvares que andou nos últimos anos muito voltado para jogadores oriundos de Felgueiras.
É caso para dizer que este Silvares com tantos jogadores de Fafe arrisca-se a ter muita assistência na época que está prestes a começar.
Questionamos PH sobre o motivo porque aceitou o convite para treinar o GD Silvares tendo o mesmo respondido que “Sinceramente não estava a contar em treinar ninguém esta época, uma vez que ainda estou a fazer o meu estágio na AD Fafe com o Agostinho Bento. Por coincidência ou não na mesma semana tive o convite para treinar o Silvares e outro para treinar uma equipa de outro concelho que milita na divisão de honra. Acabei por aceitar o projecto do Silvares porque é aliciante e onde estou a começar tudo do zero. Tive de arranjar dois adjuntos que vão ser o professor Diogo Oliveira e Nuno Gonçalves, este para treinar os guarda-redes. Tenho a missão de conseguir arranjar 22 novos jogadores em pouco tempo. Tarefa um pouco complicada pois começamos muito tarde a preparar a época e muitos jogadores já se comprometeram com outros clubes”.
O treinador que se estreia com este histórico Clube referiu também está “a tentar mudar um pouco daquilo que vinha a ser o Silvares de outros anos. Estou a fazer os possíveis para arranjar o maior número de jogadores de Fafe que puder. Não quer isto dizer que não irei buscar jogadores fora do concelho, mas quero tentar dar oportunidades a jogadores de Fafe que têm muita qualidade e andam por aí perdidos. Podendo, por consequência, também trazer mais pessoas para ver os nossos jogos”.
Já sobre eventuais exigências que a Direcção lhe tenha feito o técnico foi peremptório. “A direcção não me exigiu nada, reuniram-se comigo e deram-me liberdade para ser eu a escolher todo o plantel. Disseram-me que iriam reunir todas as condições para que nada nos falte, desde equipamentos e matérias de treino até ao transporte dos atletas de Fafe até Silvares que irá ser feito na carrinha do clube”.
Instado a responder se colocou alguma meta pessoal, disparou: “claro que coloquei uma meta pessoal, mas a mesma vai ficar comigo e poderei divulgá-la no balneário com os meus atletas, pois só conseguirei alcançar essa meta se todos os jogadores estabelecerem essa mesma meta”.
Em relação ao que podem esperar os sócios do treinador e dos atletas, referiu que “podem contar com uma pessoa trabalhadora e determinada, com vontade de chegar longe. Os meus jogadores tudo irão fazer para dignificar as cores do Silvares”.
CONTRATAÇÕES FEITAS ATÉ AO MOMENTO PELO GD SILVARES
Óscar Barros (ex-ACD Pica, Rui Ferruge (estava sem Clube), Flávio (ex-Amigos de Quinchães), Filipe Soares (estava sem Clube) e Stucka que já estava no GD Silvares na época passada, Júlio, (ex-guarda-redes do OFC Antime), Pedro Costa (ex-Minas de Argozelo), César (ex-GCD Regadas), Mike (ex-GCD Regadas) Celso "Avion" (ex-Arco de Baúlhe) e Nuno Freitas (já estava no GD Silvares), Ferreira (ex-Juniores AD Fafe), Nuno Carneiro e Jorge Carneiro (antigos Juniores da AD Fafe), Nuno Preto (GD Silvares), Ratão (GD Silvares), Fábio Teixeira (estava sem clube) e Castro (ex-Amigos de Quinchães).
.

Sem comentários:
Enviar um comentário