Faltaram os golos à superioridade fafense
Os juniores da AD Fafe empataram sem golos com o FC Famalicão no jogo de apresentação realizado este Sábado no campo n.º 1 do Parque Municipal de Desportos, numa partida em que os fafenses dominaram mas acabaram por não traduzir em golos essa vantagem em termos exibicionais.
Os primeiros dez minutos de jogo foram feitos numa toada demasiado norma o que levou o técnico fafense a transmitir essa ideia aos seus atletas e a pedir mais velocidade na partida é certo que o Fafe dominava mas sem com isso tirar algum proveito.
A primeira situação de golo surgiu quase aos 20 minutos quando Zé Miguel serviu Nuno para este, sobre a linha da área, rematar por cima. Seguiu-se uma boa iniciativa de Lousada que quase permitia a Zé Miguel inaugurar o marcador. Na mesma jogada, Zé Pedro ainda recuperou a bola e tentou apanhar desprevenido o guardião famalicense mas este estava atento e defendeu.
O Fafe continuava a mostrar mais argumentos e voltou a estar perto do golo por João quando este bateu um livre directo, descaído na direita mas viu o guardião forasteiro sacudir com uma palmada.
Ainda antes da meia hora, Zé Migiuel e Zé Pedro tentaram o remate mas o máximo que conseguiram foi um canto.
Nos últimos 15 minutos da primeira parte foi novamente o Fafe a estar perto do golo. Aos 41’, Lousada serviu Zé Pedro que perdeu tempo de remate, deixando para Nuno que atirou ao lado.
Neste primeiro tempo o guardião fafense Marcelo foi praticamente um mero espectador.
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se com o Fafe a estar perto de marcar aos 52 quando uma bola tensa foi metida à boca da baliza sem ninguém para lhe dar seguimento. Três minutos depois, Lousada, servido por João, bateu forte de pé esquerdo e conquistou canto.
O Fafe voltou a ter uma boa ocasião para marcar quando Ricardo meteu a bola na área onde Lousada dominou de peito mas viu o remate sair enrolado.
O Famalicão cresceu um pouco no último quarto de hora. Mas foi o Fafe a ter a melhor situação de toda a partida. Cruzamento da direita para a área, onde surgiu Scolary a rematar de cabeça ao ângulo inferior direito da baliza famalicense mas a ver o guarda-redes a fazer uma defesa do outro mundo.
O Fafe apresentou: Gonçalo, Eduardo, Francisco, Silva, Ricardo, Flávio, Lousada, João, Zé Miguel, Zé Pedro e Nuno. Jogaram ainda: Luís, Kavaco, Norberto, Panick, André, Filipe, Costa, Carvalho, Neves, Marcelo e Scolary. Treinador, Ivo Castro.
Equipa Técnica: Prof. Ivo Castro, Prof. Nuno Guimarães e Pedro Ramos.
Director: Joaquim Leite
Fisioterapeuta: Pedro Pinto e Tatiana Peixoto
Equipa Técnica: Prof. Ivo Castro, Prof. Nuno Guimarães e Pedro Ramos.
Director: Joaquim Leite
Fisioterapeuta: Pedro Pinto e Tatiana Peixoto
Reportagem completa, com declarações exclusivas de Ivo Castro na próxima edição do Jornal NOTÍCIAS DE FAFE
.
.

Sem comentários:
Enviar um comentário