.

.
.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

AD Fafe terminou a pré-temporada com saldo positivo


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

A partir de agora é mesmo a sério

A AD Fafe perdeu o último jogo de pré-temporada por uma bola a zero no apadrinhamento da apresentação do FC Felgueiras, que assim pagou com a mesma moeda, pois havia perdido sensivelmente uma semana antes em Fafe pelo mesmo resultado. 

Foi um jogo bastante equilibrado com as oportunidades a surgirem para as duas equipas e a AD Fafe até marcou primeiro, porém, esse golo havia de ser anulado por pretenso fora de jogo. 

O golo da equipa do Vale do Sousa surgiu já na segunda parte através de Hélder Pedro que finalizou após iniciativa individual.

Chega assim ao final, em termos de jogos particulares a pré-época da AD Fafe em que obteve quatro vitórias, um empate e três derrotas em oito jogos disputados, tendo marcado sete golos e sofrido seis.

A pré-temporada não começou da melhor maneira com os fafenses a perderem em casa com o Juventude de Pedras Salgadas, do mesmo campeonato e mesma série, por duas bolas a uma. 

Seguiu-se uma deslocação a Vizela para jogar com o Santa Eulália, também do CNS mas da Série B, onde os fafenses apesar de terem estado a perder deram a volta ao marcador tendo conquistado a primeira vitória da pré-temporada. 

No jogo seguinte, em Barcelos, frente ao Santa Maria o Fafe voltou a perder, desta vez por uma bola a zero, ficando pela primeira vez em branco no marcador. 

Seguiu-se a apresentação aos sócios numa partida em que os fafenses defrontaram o Club Africain e, frente a um conjunto da primeira divisão da Tunísia, conseguiram vencer por uma bola a zero, num jogo em que a felicidade da eficácia correspondeu a uma entrega soberba de toda a equipa na hora de defender e onde os mais jovens quiseram mostrar serviço quando lhe foi dada oportunidade na segunda parte, tendo-o feito com grande nível. 

O Fafe voltou a jogar em casa frente ao GD Ribeirão, do CNS Série B, tendo vencido por 2-1 e, face ao resultado anterior, mostrado consistência, voltando até a marcar dois golos num jogo como tinha feito em Santa Eulália.

Nova partida em casa frente ao FC Felgueiras em que os fafenses atingiram a terceira vitória consecutiva ao vencerem pela margem mínima mas a confirmarem a tal consistência.

Na deslocação a Famalicão os fafenses foram empatar sem golos ao terreno da AD Nine, que esta época vai jogar na Divisão Pró-Nacional da AF Braga depois de ter passado pelo CNS na temporada passada. Foi talvez o resultado mais inesperado de todos, em que apesar de não ter sofrido golos a AD Fafe ficou em branco no marcador. 

Por último, no apadrinhamento da apresentação do FC Felgueiras aos sócios, a AD Fafe voltou a não marcar perdendo por uma bola a zero. 

As baterias estão, agora, apontadas para o jogo inicial do Campeonato Nacional de Seniores já no dia 24 de Agosto, próximo Domingo, no Estádio Engenheiro José Luís Pinheiro, em Trás-os-Montes frente ao GD Bragança. 

O Fafe não vai ter um campeonato fácil pela frente apesar do estatuto que ainda mantém como sendo a única equipa desta série que já passou pela primeira divisão e foi inclusive, até final dos anos oitenta um dos históricos da 2.ª Divisão Nacional. A realidade agora é outra e há clubes com mais capacidade financeira que os fafenses e que se apetrecharam melhor para tentar agarrar os dois lugares cimeiros da primeira fase. Aí concentram-se duas equipas transmontanas. A primeira é precisamente o primeiro adversário da AD Fafe, o GD Bragança e a segunda o SC Mirandela. Daí as cautelas do treinador fafense, Agostinho Bento, em não assumir que o objectivo seja ficar nesses dois primeiros lugares ainda que vá lutar por eles. Isto porque tem um plantel bastante renovado e cheio de juventude e que só com o decorrer do tempo permitirá uma avaliação mais concreta das suas reais capacidades. 


RESULTADOS DE PRÉ TEMPORADA 

ADFAFE, 1 – J. Pedras Salgadas, 2

CC D. Santa Eulália, 1 – AD FAFE, 2

Santa Maria FC, 1 – AD FAFE, 0

AD FAFE, 1 – Club Africain, 0

AD FAFE, 2 – GD Ribeirão, 1

AD FAFE, 1 – FC Felgueiras, 0

AD Ninense, 0 – AD FAFE, 0 

FC Felgueiras, 1 - AD FAFE, 0
.

Sem comentários: