.

.
.

domingo, 10 de março de 2019

Campeonato de Portugal: Vilaverdense FC, 0 - AD Fafe, 3 (Manter o nível)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: (arquivo) Ivo Borges 

Obra de arte de João Fernandes

A AD Fafe foi a Vila Verde cumprir o objectivo de vencer e não o fez por menos ao bater a equipa do Vilaverdense FC por 3-0, num jogo entre equipas com objectivos antagónicos já que o Fafe luta para chegar aos lugar de play off de subida e a equipa do Vila luta pela manutenção neste escalão. 

Com uma grande diferença de qualidade entre as duas equipas a formação fafense chegou à vantagem aos 7' através de um golo de Nené. Depois do golo o Fafe continuou a dominar mas a formação da casa esteve perto de marcar aos 19' na sequência de um canto mas Pedro Soares negou o golo a Pedro Araújo. 

Foi mesmo sobre o intervalo que a equipa orientada por Álvaro Pacheco chegou ao 2-0, retirando qualquer hipótese de aproximação da equipa de Terras do Rio Homem. 

Na segunda parte o Vilaverdense tentou reagir mas foi Marcos a fazer uma grande defesa e aos 52' tudo ficou mais complicado para equipa que habitualmente joga no Campo Cruz do Reguengo com a expulsão de André Fernandes por acumulação de cartões amarelos. 

O melhor golo da tarde estava guardado para João Fernandes que depois de receber um passe em profundidade viu o guarda-redes adiantado, deixou bater a bola no chão e a cerca de 25/30 metros da baliza rematou para mais um golaço que foi uma autêntica obra de arte. 

Landinho ainda enviou uma bola ao poste também de longe já parte final da partida, aos 81.

Uma partida em que o Fafe foi nitidamente superior ao adversário e conseguiu uma vitória que não sofre qualquer contestação. Segue-se o jogo contra o Gil Vicente.  

Sem comentários: