.

.
.

sábado, 2 de março de 2019

Entrevista a Diogo Oliveira - Treinador campeão Interdistrital de Juniores femininos pelo GNA/IESF

ENTREVISTA POR: JOÃO CARLOS LOPES / FOTOS: DR

"Equipa com muito talento e  uma enorme vontade de vencer"

Sob a batuta do jovem Diogo Oliveira a equipa feminina de Juniores do Grupo Nun'Álvares/IESFafe recuperou o título de campeã distrital que na época passada tinha perdido para o FC Vermoim. Aliás este título acaba por ser interdistrital uma vez que o campeonato englobava equipas do Distrito de Viana do Castelo, além das habituais de Braga. Mas o treinador não dá o trabalho por concluído e considera que a época ainda vai a meio. Ainda quer ganhar a Taça AF Braga e atingir a Taça Nacional de Juniores e se conseguir chegar à final four nesta competição tem a ambição de a vencer. 


Como encontrou a equipa quando lhe propuseram treinar?

Já conhecia grande parte das jogadoras e sabia que havia muita qualidade individual, mas como equipa havia alguns aspetos a melhorar.. Algumas delas eram muito passivas e com falta de agressividade.. Mas penso que de momento estão a evoluir bastante quer em equipa quer individualmente.

Como está a decorrer a temporada?

A temporada ainda vai a meio. Mas fizemos um campeonato muito regular, penso que seremos a melhor defesa e o melhor ataque, uma vez que ainda falta um jogo.

Quais os objectivos que se propuseram mo início da mesma?

Os objetivos foram claros ganhar o Campeonato e a Taça AF Braga. Relativamente à Taça Nacional o objetivo é chegar à final four e depois de lá estar só a vitória interessa.

Como classifica o grupo de jogadoras que orienta?

Tenho um grupo muito trabalhador. Com muito talento e com uma vontade enorme de vencer. Sempre com muita vontade de aprender e evoluir cada vez mais.

Que condições lhe fornece o Clube para alcançar os seus objectivos?

O grupo oferece as condições necessárias para fazer um bom trabalho, obviamente que dentro das suas limitações.

Tem algumas jogadoras com um curriculum invejável para a idade. Acha que ainda podem chegar mais longe na modalidade?

Não gosto muito de individualizar atletas, mas respondendo a esta questão há quatro atletas que já têm um título de campeãs olímpicas o que é um feito verdadeiramente notável. A grande maioria delas tem também já alguns títulos distritais de juvenis e juniores.

Sem comentários: