.

.
.

domingo, 27 de janeiro de 2013

2.ª Div. B: GD Chaves, 1 - AD Fafe, 0


Texto e foto (arquivo) João Carlos Lopes 
.
Decidido de penalti na compensação
.
- Autocarro avariou ainda em Fafe e atrasou o jogo
.
- Miguel Mendes lesionou-se no aquecimento 
.
- João Nogueira e Badará expulsos na 2.ª parte
.
O jogo entre o GD Chaves e a AD Fafe que terminou com a vitória dos flavienses por 1-0, começou cerca de dez minutos mais tarde, porquanto o autocarro fafense avariou ainda dentro das portas do Concelho e atrasou a chegada da equipa ao Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Foi um jogo que terminou cinco minutos para além das 17 horas. 

O jogo iniciou-se com o Chaves praticamente com menos um pois logo aos dois minutos Filipe dirigia-se para a baliza quando foi derrubado por Celso o que valeu a expulsão directa aos flavienses numa decisão de excesso de zelo do árbitro da partida, o que veio a condicionar o seu trabalho no resto da partida, com prejuízo para o Fafe.

Mesmo com menos um homem em campo, o Chaves a jogar em casa acercou-se da baliza de Pedro Freitas com algum perigo e poderia ter chegado ao golo numa ou noutra ocasião. Já do lado do Fafe notou-se vontade mas faltou determinação na parte final das jogadas.

Na segunda parte foi o Chaves a surgir com mais atitude na partida e face ao ritmo que imprimiu ao jogo conseguiu nas suas acções manter o Fafe um pouco manietado com o árbitro da partida a não conseguir segurar o jogo e a expulsar primeiro João Nogueira aos 61 minutos e depois Badará, aos 68, ambos com duplo cartão amarelo, o primeiro por uma falta e o segundo por simulação. Tanto numa como noutra situação os dois fafenses foram mal expulsos pois o árbitro quis compensar a expulsão do jogador do Chaves na primeira parte, acumulando erros atrás de erros. 

Já com dez contra dez o Fafe esteve perto do golo, aos 66 minutos, com Ricardo Valente a atirar à barra da baliza flaviense.  

Invertendo a vantagem numérica, a equipa do Chaves passou a acreditar que podia chegar ao golo e ganha uma grande penalidade no segundo minuto dos quatro de compensação com o árbitro a considerar que André derrubou um jogador do Chaves na área e a apontar para a grande penalidade em que Cuca não desperdiçou para colocar a sua equipa em vantagem. O árbitro ainda deu compensação em cima de compensação, mas já era tarde para o Fafe recuperar.


O Fafe sai mais uma vez derrotado do Chaves e com mais uma grande penalidade sofrida nos últimos minutos do jogo. 
 . 

Sem comentários: