.

.
.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Futsal - Juniores AF Braga: Nun'Alvares, 7 - Candoso, 4


Texto e fotos: Ricardo Castro

Boa dinâmica e muitos golos 

O Nun’Álvares voltou às vitórias no Campeonato Distrital de Juniores, ao vencer em casa o Candoso por 7-4, em jogo da 18.ª Jornada. Uma exibição muito segura e coesa, talvez das melhores da época da equipa fafense. Destaque para o bis de Luís Paulo e João André e para a estreia nos golos de Marco. Hugo Lemos e Diogo Rafael também marcaram.

Aos 14’, Luís Paulo, na primeira vez que tocou na bola, fez o golo num remate cruzado na área. Volvidos cinco minutos e após passe de João André a rasgar a defensiva do Candoso, Luís Paulo fez o 2-0.

Na primeira parte, o Nun’Álvares chegou muito cedo ao limite de faltas e enfrentou dois livres de 10 metros. Um deles deu mesmo golo, aos 28’, por João Ribeiro. Ao intervalo, 2-1 para os condestáveis.

A segunda parte foi mais rica em golos e aos 34’, recuperação de Luís Paulo e passe para João André que com a baliza deserta encostou para o 3-1. No minuto seguinte, jogada de Carlos pelo meio e após confusão na área, João André bisou num remate colocado para o 4-1.

Hugo Lemos fez o 5-1 aos 46’, após passe de João Pedro. Dois minutos depois, Ricardo reduziu para os vimaranenses, mas a resposta foi imediata por parte da equipa de José Magalhães e Luís Barros, numa saída para o ataque de João Pedro, com drible sobre o último adversário e passe para Marco que fez o 6-2 e o seu primeiro golo pela equipa.

Aos 54’, livre de 10 metros favorável ao Nun’Álvares, com Diogo Rafael a fazer o 7-2.

Ao contrário de alguns jogos desta época, os fafenses não foram abaixo com os golos sofridos e só não construíram um resultado mais expressivo porque o espanhol Mayorquin reduziu com dois golos no fim. O jogo acabaria com 7-4 no marcador, numa vitória justa e importante para os fafenses.
.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.

NUN’ÁLVARES: Carvalho, Hugo Lemos, Diogo Rafael, João Pedro e Xavi. Suplentes: João André, Luís Paulo, Carlos, Tomás, Marco, Zé Miguel e Nuno (g.r) Treinador: José Magalhães/Luís Barros.

CANDOSO: Gruta, Alexandre, João, Nelo e Zé Pedro. Suplentes: Bruno (g.r), Ricardo, Luís, Teixeira, Mayorquin, João Ribeiro e Vítor Miguel. Treinador: Germano.

Marcador: Luís Paulo, 14’ e 19’, João Ribeiro, 28’, João André, 34’ e 35’, Hugo Lemos, 46’, Ricardo, 48’, Marco, 49’, Diogo Rafael, 54’, Mayorquin, 58’ e 59’.
.

Sem comentários: