.

.
.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Andebol - 1.ª Div. Nac. AC Fafe, 20 - Sporting, 38



Texto e foto: João Carlos Lopes 
.
Ausência total na 1.ª parte
.
O Sporting veio ao Pavilhão Municipal de Fafe vencer por 38-20 e mostrar toda a sua superioridade a qual foi amplamente facilitada pela falta de qualidade que a equipa do AC Fafe demonstrou no primeiro tempo, período no qual sofreu onze golos de contra-ataque.  

Aos cinco minutos de jogo ainda os fafenses não tinham comparecido no pavilhão e já perdiam por 3-0 e aos dez espreitaram a baliza por duas vezes pois o marcador assinalava 2-8, aos 15 a ausência era tanta que o Sporting já tinha marcado 14 golos contra apenas três dos fafenses. Com este andamento o intervalo chegou com os leões a devorarem literalmente uma presa fácil com um parcial de 23-7. Nunca os fafenses permitiram um resultado tão desnivelado esta época no primeiro tempo. 

Na segunda parte, a equipa de Nuno Santos despertou para o jogo mas o Sporting geriu-o a seu belo prazer. A espaços os fafenses mostraram que se quiserem sabem jogar andebol mas, a falta de experiência de alguns jogadores, num plantel que já está todo esticado não permite fazer milagres. Ainda assim foi dada oportunidade aos jovens jogadores oriundos da formação. De entre eles, o maior destaque vai para Mário Pereira, com cinco golos que até foi mesmo o melhor marcador da equipa. Podiam ter sido seis se não falhasse um livre de sete metros mas o mesmo sucedeu a Luís Nunes e Cláudio Mota que permitiram a defesas do guarda-redes do Sporting.


De resto este não era um jogo para ganhar porque o Sporting é de outro campeonato. No entanto, contra o Porto e o Benfica, o AC Fafe deu muita réplica, um pouco a exemplo do que fez na segunda parte deste jogo só que contra essas equipas obrigou-as a lutar pelo resultado quase até ao fim e neste jogo ofereceu praticamente a vitória ao Sporting de bandeja ao efectuar uma péssima primeira parte. No segundo tempo o parcial foi apenas de 15-13 para os lisboetas mas também aproveitaram para rodar a equipa e gerir o jogo que ficou resolvido aos 30 minutos.
.  

Sem comentários: