.

.
.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Karaté: Pedro Loureiro (AKF) conquistou o bronze no Torneio Internacional de Vila das Aves


Texto: Sónia Marinho / Foto: AKF 

Pódio alcançado na categoria de juniores 

Decorreu no dia 26 de Janeiro, XIX Torneio internacional de Vila das Aves, em Santo Tirso. A prova foi muito concorrida, com 990 competidores inscritos nos diversos escalões nas modalidades de Kata e Kumite e contou também com a presença de atletas provenientes da Itália, Luxemburgo, Espanha e Andorra.

A AKFafe apresentou-se com catorze karatecas, alguns deles a estrear-se, nas competições.

De destacar o atleta, Pedro Loureiro que se classificou em 3.º lugar, em Kumite Juniores +68 Kg, que se apresentou em grande forma forma, quer a nível técnico, quer a nível estratégico e à semelhança derrotando todos os adversários, tendo sido derrotado na final da "pool" pelo actual campeão nacional de +76 Kg, Telmo Lourenço, atleta internacional, que irá uma vez mais, representar as quinas no Campeonato da Europa a realizar-se em Fevereiro na Turquia.

De referir, também, a boa prestação de João Costa, no escalão de Cadetes Kumite -63kg, prova esta onde havia mais atletas inscritos, 70 no total e 3 campeões nacionais de categorias de pesos diferentes. O nosso atleta esteve muito bem, venceu a final da "pool" e de seguida venceu a disputa entre os finalistas da "pool" A e B, tendo sido derrotado no acesso a final pelo actual campeão nacional de -63 kg. Nas repescagens foi derrotado tendo obtido o 4.º Lugar.

O mesmo destino tiveram os atletas Francisco Ribeiro em Kumite – 40Kg 10 -11 anos, que apesar da boa atitude técnico-táctica, estando mesmo a ganhar por 4-0, foi desclassificado por faltas; O Henrique Salgado em Kumite +40Kg 10-11 anos fez diversos combates energéticos tendo sido derrotado pelo campeão da prova. Nas repescagens ficou-se pelo 4º lugar, o mesmo aconteceu com Diana Baptista em Kata Cadetes Femininos.

Parabéns pelas boas prestações dos seguintes atletas: Luana Almeida; Joana Leite; Pedro Silva; Gonçalo Ramalheira, Francisco Ribeiro, Henrique Salgado, Patrícia Oliveira, Diana Baptista, Ricardo Pereira, João Costa, Guilherme Oliveira, Diana Teixeira, Rui Barros, Rui Oliveira, Pedro Loureiro e Ricardo Andrade, muitos destes jovens foram finalistas das respectivas pools e demonstram já grandes perspectivas de evolução.
.
                                       

Sem comentários: