.

.
.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Troféu Rilhadas Kart/MC: Mangas repartidas entre Jardim e Santana



.
Texto: Mário Castro / Foto: DR
.
Luís Jardim e Tiago Santana entram a ganhar  
.
- Emoção e luta nas duas corridas
.
Começou mais uma edição do TRK/MC no passado Sábado não faltando emoção e competitividade ao longo das três corridas que compunham o programa.

Nos treinos cronometrados ficou desde logo demonstrado que iríamos assistir a corridas de grande nível atendendo às ligeiras diferenças de tempos entre todos os pilotos. Luis Jardim Pereira foi o mais rápido mas por apenas 86 décimos de segundo para Pedro Santana. A 2.ª linha da grelha foi ocupada pelo campeão em título (André Castro) e Carlos Pinto. Adruzilo Lopes, piloto convidado para esta prova, esteve em bom nível alcançando o 9º tempo dos treinos cronometrados.

No arranque para a primeira corrida do dia, com 14 voltas, Luís Jardim Pereira saiu na frente e não mais largou a liderança até final mas teve de se aplicar ao máximo para manter atrás de si Carlos Pinto e André Castro até ao final, vindo a alcançar uma excelente vitória demonstrando que poderá ser este ano que lutará pelo título. Pedro Santana fez uma corrida de grande nível ao terminar em 4.º, seguido de Pedro Morais que chegou a estar em 2.º mas um ligeiro erro relegou-o para 5.º no final. Bruno Rocha foi 6.º, enquanto Adruzilio Lopes não foi além da 12.ª posição fruto também de um toque de que foi vitima a meio da corrida.

A segunda corrida foi uma das melhores de sempre até então com uma intensa luta pela vitória entre três pilotos até à bandeira de xadrez. Tiago Santana levou a melhor, cortando a meta lado a lado com Carlos Pinto e Pedro Morais. Um centésimo de segundo foi a diferença entre a vitória e o 3º lugar. Luís Jardim Pereira, que partiu da 10.ª posição da grelha mostrou novamente um excelente andamento e chegou ainda ao 4.º posto seguido de muito perto por Pedro Santana. Bruno Rocha repetiu o 6.º lugar da primeira corrida, com José Nogueira a terminara logo atrás.

Para a terceira e ultima corrida do dia, mais do mesmo. Muita emoção e lutas intensas entre os pilotos e foi Pedro Morais, que já vinha a ameaçar desde a primeira corrida, que venceu com grande determinação perante Luís Jardim Pereira que tudo fez para repetir a vitória da primeira corrida. Carlos Pinto terminou em terceiro e Pedro Santana em 4º. Muito bem esteve também Pedro Guimarães que fechou o top 5, aguentando Paulo Martins atrás de si. José Nogueira e Orlando Pereira foram 7.º e 8.º respectivamente.

Pedro Morais foi o autor da volta mais rápida em todas as corridas do dia e é ele que também se instala no comando do troféu ainda que em igualdade pontual com Carlos Pinto e mais um ponto apenas do que Luís Jardim Pereira.

A próxima prova está agendada para 2 de Março como sempre no kartódromo de Fafe.
.

Sem comentários: