.

.
.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Atletismo: Tês fafenses cumprem o sonho

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 
.
Eles acreditaram e chegaram ao fim
.
- Sérgio Fernandes, Nuno Fernandes e Filipe Sampaio 
.
- Sérgio Fernandes correu com a camisola da AD Fafe vestida 
.
Três fafenses, frequentadores do Ginásio Vital e amantes do atletismo, cumpriram o sonho de fazer a meia maratona de Viana do Castelo, concretizando-o no último Domingo, numa prova que tem como patrona Manuela Machado. Sérgio Fernandes, Nuno Fernandes e Filipe Sampaio, sonharam, treinaram e conseguiram concretizar mais um objectivo desportivo, entre muitos outros aos quais já se submeteram. 

Os fafenses foram uns dos 2.217 participantes a cortar a meta, que era o seu grande objectivo para que o sonho de fazer uma meia maratona como esta se concretizasse. De resto, vieram encantados com a hospitalidade a simpatia da anfitriã, Manuela Machado, que até se disponibilizou a ser fotografada com eles para a posterioridade. 

Neste caso os resultados era secundários porque a satisfação de cortar a meta após um esforço de 21 quilómetros e 95 metros para estes três atletas foi mais importante que qualquer prémio monetário. 
.
No entanto, tanto Nuno como Sérgio fizeram excelentes tempos, 1 hora e 25 e uma 1 hora e 27, respectivamente. Já Filipe, um pouco mais velho que os colegas, precisou de 1 hora e 56 minutos. De salientar que estava frio e chuva pelo que correram em condições adversas.  

De salientar que os mesmos atletas já têm participado noutras provas, juntamente com outros frequentadores do Ginásio Vital, de distâncias mais curtas, nomeadamente de 5, 10 e 15 km. Parabéns a estes campeões. 

Uma última consideração para o facto de Sérgio Fernandes ter envergado, orgulhosamente a camisola da AD Fafe durante toda a prova e nos momentos que a antecederam. 
.   

Sem comentários: