.

.
.

domingo, 27 de janeiro de 2013

2.ª Div. AF Braga: Atlético Cabeceirense, 0 - GCD Regadas, 1

Russo
Texto João Carlos Lopes / Foto: DR 
.
Russo põe Regadas a sonhar alto    
.
Em jogo realizado no campo do Outeiro, em Cabeceiras de Basto, a equipa orientada por António Águia foi vencer o Atlético Cabeceirense por uma bola a zero e confirmar o grande momento de forma que está a passar depois das recentes vitórias para a taça e campeonato. 
.
Foi uma partida em que o  Regadas dominou  e teve mais  controlo sobre a bola ao invés dos cabeceirense que procurou um futebol mais directo, com pontapé para a frente, na esperança de  tentar surpreender a defesa do regadas. Defesa fafense que se revelou muito atenta sem nunca dar oportunidades aos  cabeceirenses de marcar. No entanto, nos primeiros dez minutos o cabeceirense ainda motivado com o ultimo jogo neste campo do Outeiro onde venceu por 3-0 S. Cristovão teve duas chances marcar quando, já dentro da grande área do Regadas dois avançados apareceram  quase sozinhos na cara de Rafa e falharam por alguma precipitação no momento da finalização.
.
Ao intervalo registava-se uma igualdade sem golos.  
.
O golo da vitória aconteceu a meio da segunda parte num  lance em que Russo numa situação de um contra um com o lateral esquerdo do cabeceirense conseguiu com alguma ligeireza ultrapassa-lo e de frente para o guarda-redes apenas se limitou a por a bola no lado mais afastado. 
.
Depois de sofrer o golo a equipa do Cabeceirense perdeu algum equilíbrio emocional o que lhe valeu duas expulsões. 
.
Até ao final do encontro o Regadas limitou-se a controlar a partida. No entanto, e apenas com nove o Cabeceirense ainda deu alguns calafrios ao ultimo reduto do Regadas. Porém,  nos últimos dez minutos O Regadas poderia aumentar o marcador com mais dois ou três golos. 
.
O golo de Russo coloca a equipa do Regadas na rota dos primeiros classificado, deixando-a a sonhar que chegar ao primeiro lugar é mesmo possível pois ainda falta muito campeonato para jogar. 
. 

Sem comentários: