.

.
.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Andebol - 1.ª Div. Nac.: Sporting da Horta, 29 - AC Fafe, 28

Armando Pinto
Texto e foto: João Carlos Lopes 
.
Armando Pinto marcou sete golos 
.
- Sinal amarelo aceso para os fafenses
.
O Andebol Clube de Fafe foi à Horta, nos Açores, perder com o Sporting local por 29-28, num jogo cujo resultado foi discutido até ao apito final. Armando Pinto, em excelente momento de forma marcou sete golos para os fafenses, enquanto o melhor marcador da equipa e agora líder dos marcadores do campeonato, Luís Nunes, pois Elledy Semedo (Belenenses), já não joga no campeonato português, apontou quatro golos, estando um pouco aquém da veia goleadora demonstrada  nos primeiros dez jogos do campeonato. Já Armando Pinto tem vindo a mostrar muita produtividade e já no último jogo, com o Sporting, tinha feito exibição de encher o olho. De resto a sua experiência é sempre uma mais valia para a equipa.   
A dois jogos de terminar a primeira fase o AC Fafe viu acender-se o sinal amarelo no que diz respeito á luta da manutenção, sendo certo que o mesmo nunca chegou a ser totalmente verde. Em 12 equipas, os fafenses ocupam o 10.º lugar com apenas mais um ponto que o Avanca que, no entanto, tem dois jogos a menos. O Último classificado está fora de combate mas a luta pela manutenção vai ser feita entre AC Fafe e Avanca que se te revelado mais forte do que seria de esperar para quem ascendeu esta época ao escalão principal do Andebol.
.
Já com uma nova solução linha para a linha dos nove metros, com o regresso e inclusão na equipa de Pedro Peneda (ex-Madeira SAD) na equipa o ACF, apontou quatro golos no jogo, permitiu que os açoreanos ganhassem ascendente na primeira parte tendo chegado ao intervalo a perder por 15-10.
.
No segundo tempo os comandados de Nuno santos melhoraram o desempenho, tendo inclusive vencido por um parcial de 18-14, o qual se revelou insuficiente para fazer face à vantagem permitida no primeiro tempo, ainda que andassem muito perto de, pelo menos conseguir o empate.  
.
O AC Fafe jogou com: Armando Pinto (7), José Santos (2), Cláudio Mota (4), Miguel Marinho, Luís Nunes    (4), José Sampaio, João Castilho (2) Luís Gonçalves, Mário Pereira, Vítor Ribeiro, Pedro Peneda (4), João Ferreira (4) Pedro Sousa e Nuno Gomes (1). Treinador Nuno Santos.


Entretanto o o AC Fafe perdeu 35-22 com o Sporting, em jogo correspondente aos oitavos de Final da Taça de Portugal, em partida disputada como visitante no recinto do adversário. 
.

Sem comentários: