.

.
.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vítor Pacheco actual técnico do GD Silvares, vem por água na fervura antes do Dérbi com o OFC Antime

.
O actual técnico GD Silvares, Vítor Pacheco, emitiu um comunicado em que vem esclarecer, antes do dérbi do próximo Sábado, frente ao OFC Antime, sua anterior equipa, que não deseja qual mal ao seu anterior Clube. Para entendermos melhor a extensão das suas ideias nada melhor que ler as suas palavras no comunicado que emitiu e nos fez chegar à caixa do correio electrónico, o qual transcrevemos na íntegra.    
.

"COMUNICADO

A poucos dias de mais um regresso a Antime e para que de uma vez por todas regresse como adversário e não como inimigo penso ser importante esclarecer o seguinte: 


  • Foi com enorme orgulho que representei o Operário Futebol Clube de Antime durante três temporadas, duas como jogador e uma como treinador, no dia em que fui apresentado como treinador  lembro-me perfeitamente de recordar as palavras do meu amigo Daniel Pinto, antigo jogador do clube, que aquando do meu ingresso como jogador no clube me disse que tinha chegado ao AC Milan do distrital, pude confirmar durante os três anos que estive no clube que as palavras dele estavam correctas, pois a nível de estrutura e organização é sem dúvida um clube exemplar! 

  • Não tenho memória curta, estou e estarei eternamente grato ao clube pela oportunidade que me deu de o representar enquanto jogador e principalmente enquanto treinador. Não tenho por hábito cuspir no prato onde comi, por isso recordo os mais distraídos que nunca, em circunstância alguma, proferi palavras que fossem ofensivas para a instituição, muito menos que revelassem desrespeito para com o clube, sei perfeitamente distinguir a instituição das pessoas que eventualmente façam parte da mesma. Disse-o ontem, digo-o hoje e direi no futuro o Antime é uma enorme instituição que muito respeito e admiro!

  • Quando abandonei o clube saí de bem com todos, sem excepção! Passado quase dois anos da minha saída posso dizer com orgulho que contínuo de bem com todos, à excepção de uma pessoa, e importa dizer que não o estou por iniciativa dessa mesma pessoa, que aquando do meu regresso como adversário se recusou a cumprimentar-me, sem que saiba até hoje quais os motivos dessa recusa e isso não esquecerei! Não era obrigado a fazê-lo, mas isso ofendeu em muito a minha dignidade enquanto ser humano, pois nunca ninguém me tinha deixado de mão estendida e a postura que sempre tive enquanto representei o clube merecia da parte dessa pessoa outro tipo de atitude.

  • É com enorme satisfação que sinto a amizade e o carinho de todos os directores quando se cruzam comigo, amizade e carinho que sabem serem reciprocos. Sinto por eles a maior das estimas e consideração, e deixa-me feliz o facto de sentir que sentem o mesmo por mim, sinal que reconhecem o quanto dei ao clube e o quanto fui correcto na defesa dos interesses do mesmo enquanto o representei. Sei que tenho em cada um deles, ou pelo menos na esmagadora maioria, um amigo que posso sempre contar, o meu obrigado por isso. 

  • Hoje orgulho-me de representar o GD Silvares, não tenho qualquer obrigação de defender os interesses do Antime, só os mal intencionados ou pobres de espírito não entenderão isso, mas recordo que desde a minha saída já demonstrei em diversas atitudes que não quero nenhum mal ao Antime, muito pelo contrário. 

  • A ingratidão não faz parte dos sentimentos que preservo, por isso, e publicamente, obrigado ao OFC Antime pelo que me deu, ciente de que com o meu modesto contributo ajudei também a escrever umas das bonitas páginas do longo e rico historial do clube, e os que gostam do clube, são justos e não têm memória curta facilmente o reconhecem. 
Cumprimentos

 Vítor Pacheco"
.

Sem comentários: