.

.
.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Div. Honra AF Braga: Arões SC, 4 - Águias de Alvelos, 0


Novo penteado de Ismael
trouxe-lhe sorte 
Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Ismael descongelou a vitória

- Quase meia equipa no estaleiro   
.
O Arões aproveitou o facto de receber o último classificado, Águias de Alvelos para colocar termo a uma série de três derrotas consecutivas e vencer por quatro golos sem resposta pois já há quatro jogos que não terminava a partida sem sofrer golos. Ao marcar os dois primeiros golos, o que abriu o cofre e o da tranquilidade, Ismael acabou por ser o homem do jogo.

Perante tudo o que precedia a partida, a equipa de Miguel Paredes entrou em campo algo receosa e com medo de errar, contudo isso não a inibia de atacar mas sim de tomar as decisões certas na hora da finalização.

Por sua vez a equipa que viajou de Barcelos também não mostrou argumentos para vencer os aronenses e as poucas vezes que conseguiu chegar perto da baliza aronense, o quarteto defensivo e a experiência de carneiro chegavam para resolver sem grande animosidade todos os problemas.

Com o reforço Ivo a estrear-se em casa, pois já o havia feito para a Taça, e com vários jogadores impedidos de dar o seu contributo à equipa, como Raimundo, Ângelo, os irmãos Fernando e Vítor Beijinhos e Filipe Trinta, bem como Brinca a cumprir o último dois jogos de Castigo, o Arões andou sempre a cheirar o golo mas sem meter o nariz na baliza.  

Depois de muito tentar o golo aronense haveria de surgir a um minuto do intervalo. Zezinho quase na linha fez um cruzamento atrasado que Ivo Vieira recebeu de costas para a baliza e, na impossibilidade de rodar, entregou a Ismael que rematou de pronto para o tão desejado golo que veio sacudir a pressão sobre a equipa. 

Logo no início da segunda parte o Alvelos reclamou penalti numa jogada algo confusa na área do Arões mas o árbitro não foi de modas e mandou seguir.
O segundo do Arões veio acabar com alguma ansiedade que ainda resistia na equipa e soltar os aronenses para um resto de jogo ao seu melhor nível. Aos 53 minutos Tiago Costa na direita cruzou tenso para a área a bola passou por vários defesas, enquanto Ismael, em diagonal similar mas do lado esquerdo ia ao encontro dela para a fazer o 2-0.

O terceiro veio aos 56 minutos com Ismael a solicitar Bruno Cunha, este entrou na área e com muita frieza passou por Pedro que não teve outro remédio que não fosse de derrubá-lo, originando penalti. Ricardo Costa bateu tenso e sem hipóteses para João fazendo o 3-0.

Aos 71 minutos, Tiago Nogueira estava solto na área quando, de cabeça, atirou ao lado e desperdiçou o 4-0.

Aos 81 minutos Bruno Costa marcou um canto, a bola foi desviada por Keke ao primeiro poste e depois Zézinho voou para a bola a a sincronia não foi perfeita e esta passou-lhe á frente.

O quatro golo acabou mesmo por surgir. Grande jogada de Bruno Cunha, que depois rematou mas a bola bateu bateu num contrário, subiu, e foi cair ao segundo poste onde Gijo foi mais astuto que um defesa do Alvelos e empurrou para a baliza. A alegria estava de volta aos campo do Arões e o sorriso aos lábios dos seus adeptos.

Já em período de descontos Bruno Cunha disparou uma bomba após cruzamento perfeito de Zezinho mas viu João negar-lhe o merecido golo com uma grande defesa. Bruno Cunha é, nesta altura um médio de grande utilidade no miolo do Arões, pois joga e faz jogar com grande qualidade de passe e de execução.

A lamentar apenas a lesão de Óscar que o deverá afastar do próximo jogo e depois de longo calvário deste valioso jogador que muito ajudou no sector recuado da equipa com a garra e a raça que lhe é reconhecida quer com a bola no chão quer pelo ar.

Jogo realizado no Campo para a Formação da Juventude de Arões.

Árbitro: André Salazar, auxiliado por Tiago Ribeiro e Pedro Gonçalves.

ARÕES SC: Carneiro, Tiago Costa, Óscar (Joazinho, 76), Ricardo Costa, Bruno Cunha, Ismael, André (Fernandes, 68), Ivo Vieira (Tiago Nogueira, 59) Kéke, Zezinho e Gijo. Treinador, Miguel Paredes.    

ÁGUIAS DE ALVELOS: João; Pedro, Daniel, Coutinho (Joca, 56), Correia, Zé Miguel, Miranda, Ricardo (Xavi, 56), Zé, Flávio e Telmo (Gabi, 72). Treinador Joel Costa.

ACÇÃO DISCIPLINAR: André, 2; Coutinho, 14; Tiago Costa, 26; Pedro, 56; Flávio, 56, Relmo, 63 e Joca, 82.

MARCADORES: Ismael, 44 e 53; Ricardo Costa, 58 (g.p.) e Gijo, 83.

Sem comentários: