.

.
.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Futsal Feminino AF Braga: FC Vermoim, 12 - A. Futsal Fafe, 1


Texto e fotos: Pedro Veloso 

Um golo com muito significado  

A Associação de Futsal de Fafe deslocou-se ao recinto das actuais bi-campeãs nacionais, a formação famalicense do F.C. Vermoim, onde perdeu por 12-1. 

No entanto a história do jogo foi muito mais positiva para as meninas fafenses que assinaram uma exibição bastante melhor do que aquela que tinham feito na primeira volta do campeonato. A par da equipa do Mogege (outra equipa candidata ao título de campeão nacional), a formação da AFF foi a única a conseguir marcar golos ao Vermoim, sendo a primeira equipa esta época a conseguir marcar no pavilhão das famalicenses, as quais somam até ao momento apenas 4 golos sofridos em 12 jogos.

Quanto ao jogo, as fafenses sabiam de antemão que teriam pela frente mais um desafio extremamente difícil tanto a nível físico como psicológico. Jogar contra um gigante destes não é para todos!

No primeiro tempo a formação famalicense entrou a todo o gás e atropelou (literalmente) a formação fafense. Ao intervalo registava-se um resultado de 8-0.

O melhor, sob o ponto de vista de jogo jogado por parte das fafenses estava para vir na segunda meia hora de jogo. As atletas da AFF regressaram dos balneários com uma excelente atitude, construindo boas jogadas, demonstrando pormenores de boa qualidade e criando algumas oportunidades para marcar. Assim foi! O golo de honra da formação de Fafe acabou por surgir, por intermédio de Loira, premando o esforço e a qualidade demonstradas na segunda parte. Na opinião do técnico da AFF, Miguel Martins, as suas jogadoras poderiam até ter marcado mais um ou dois golos, dada a qualidade de jogo evidenciada.

Até final da partida as fafenses ainda sofreram mais cinco tentos, mas é sempre importante salientar que estes golos foram sofridos apenas nos últimos cinco minutos de jogo, o que é facilmente justificado pelo enorme desgaste a que foram submetidas durante toda a partida. Um facto de exaltar e que deve orgulhar certamente toda a equipa da AFF, tendo em conta que são estreantes num campeonato deste nível.
Apesar da derrota sofrida a Associação mantém o 5º posto da tabela classificativa, amealhando até ao momento 14 pontos em 12 jogos.
.

Sem comentários: