.

.
.

sábado, 16 de março de 2013

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 3 - S. Cosme, 2

Treinador Vítor Pacheco continua
a fazer um bom trabalho em Fafe 
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Nove jogos sem perder e sempre na luta pelo 1.º lugar

O Silvares recebeu o S. Cosme e apesar dos cinco golos na partida terminou a vencer por 3-2 e mantém-se  na corrida pelo primeiro lugar, ocupando o terceiro  mas muito perto do primeiro e a apenas um ponto do segundo. De resto, a equipa de Vítor Pacheco já leva nove jogos consecutivos sem conhecer a derrota. 

Com uma boa entrada em jogo o Silvares começou cedo a dominar, a ter bola e a assumir as despesas do jogo.  Porém, o  S. Cosme através de bolas paradas começou a criar perigo junto da baliza fafense que, entretanto, deixou de ter o controlo  da bola.

O Silvares ficou estranhamente intranquilo com o roubo do controlo de jogo por parte dos famalicenses e  intranquilidade essa que se agudizou ainda mais com o golo sofrido a meio da primeira parte. 

Ainda neste período Leo enviou, com estrondo, uma bola ao poste da baliza dos famalicenses. No entanto, os fafenses produziam muito pouco nesta altura do jogo, em que falhavam as ideias e estava singularmente apática. 

A partir dos 35 minutos, o Silvares voltou a pegar no jogo e acabou por igualar a partida aos 41 minutos através de uma grande penalidade convertida por Teles, após falta do guarda-redes sobre o Leo. Nesta jogada o georgiano Leo ficou com o joelho muitíssimo mal tratado, no entanto foi penalti indiscutível o que originou a expulsão do guardião do S. Cosme  já que impediu uma situação de golo iminente.

Ao intervalo 1-1. Ao intervalo os jogadores devem ter ouvido das boas dos seu técnico Vítor Pacheco pois a atitude não estava a ser a melhor dentro de campo. O certo é que na segunda parte O Silvares  apareceu completamente transfigurado, corrigiu posições e principalmente comportamentos e passou a funcionar como equipa. 

Com os  princípios que costumam a reger a equipa bem assentes e com muita posse e circulação de bola, foi por  com naturalidade que o Silvares chegou ao 2-1 através de nova grande penalidade, em que Gustavo foi literalmente derrubado dentro da área após excelente envolvimento ofensivo da equipa de Pacheco. Teles converteu o castigo máximo e fez o 2-1 para a equipa fafense. 

 Com o jogo completamente controlado o Silvares mexeu na frente de ataque e com o intuito de lhe dar mais velocidade, entrou o Sousa para o lugar do Hugo. Porém o jogador que esteve apenas 4 minutos em campo, fez duas  faltas viu dos cartões amarelos e foi expulso. 

A partir daí o jogo ficou mais equilibrado e a 7 minutos do final o Ibrahima fez o 3-1 num bom cabeceamento.  Contudo, o são Cosme reduziu para 3-2 aos 90 minutos mantendo a incerteza no resultado até ao final. 

Mais uma boa vitoria e  que se pode considerar justa pelo que o Silvares fez essencialmente na segunda parte, contra um adversário que apostou forte na subida e que a sua classificação não traduz o seu real valor. 

No final da partida o técnico Vítor Pacheco, que tem feito um excelente trabalho nas equipas de Fafe, quis dar  publicamente "os parabéns aos meus jogadores que têm sido fantásticos e têm feito um campeonato fantástico".

Sem comentários: