.

.
.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Caminhada da electrificação da Pista de Cicloturismo contou com meia centena




Texto e fotos: João Carlos Lopes 
.

Uma obra muito ansiada 

.
Mais de meia centena de pessoas compareceu à inauguração da electrificação da Pista de Cicloturismo, para fazer uma caminhada nocturna de cerca seis quilómetros entre a entrada localizada na Rua dos Aliados e a antiga estação de Cepães, com regresso ao local de partida.

A inauguração contou com o descerramento de uma placa cabendo ao presidente da Câmara Municipal de Fafe Dr. José Ribeiro e a Vítor Moreira o destapar da mesma que estava coberta com a bandeira da cidade. Encontrava-se também presente o vereador do Desporto, Dr. Pompeu Martins, entre outras individualidades do Concelho.

A obra, orçada em 38 mil euros já está paga e o presidente da edilidade, no pequeno discurso que proferiu disse que teve pessoas que lhe disseram que em tempo de crise este dinheiro não era bem investido, numa altura em que se estava a reduzir à iluminação pública, tendo o mesmo salientado que se a câmara tem as contas todas pagas é porque está a gerir bem os dinheiros públicos e que já há electrificação publica nas ruas a mais.

A iluminação no Verão vai ser programada para durar até à meia noite e no Inverno será um caso a estudar, estando a edilidade aberta a sugestões para eventuais melhoramentos.

A chuva resolveu aparecer quando os caminheiros se deslocavam ainda em direcção a Cepães e no regresso fez-se sentir com um pouco mais de intensidade mas nada que demovesse os participantes.

Apesar da caminhada ter sido apenas até Cepães, a electrificação está feita até ao antigo apeadeiro de Fareja na distância de 6,6 km e vai proporcionar a quem gosta de caminhar e andar de bicicleta na pista, agradáveis passeios nas noites quentes de Verão. 
.

Sem comentários: