.

.
.

terça-feira, 26 de março de 2013

Karate: Centro Budo de Fafe brilha no regional

Texto e foto (arquivo): CBF

18 - 1.ºs lugares, 10-2.ºs e 5-3.ºs

No dia 23 de Março, realizou-se no Pavilhão Brás do Oleiro, na Maia, o Campeonato Regional Norte da Federação Portuguesa de Karaté Shotokan(FPKS). Neste dia, os atletas do CBF subiram ao pódio em todas as provas em que participaram. Conseguiram 18 primeiros lugares, 10 segundos e 5 terceiros, totalizando 33 medalhas ganhas.

No escalão infantis A (Kata individual), os três primeiros lugares foram ocupados por atletas do CBF, Renato Braga(1°), Sara Freitas (2°) e Diogo Leite (3°).Estes mesmos atletas, em Kata equipe, subiram também ao primeiro lugar. E os seus colegas Beatriz Teixeira, Ana Moura, Clara Novais ocuparam o segundo lugar. Ainda neste escalão, em Kumité (combate) equipe, Renato Braga e Diego Leite, alcançaram novamente o primeiro lugar, sendo o segundo ocupado pela Sara Freitas e pelo Vasco.

No escalão infantis B, na prova Kumité equipe, Hugo Novais e Vitor Silva, arrecadaram a medalha de segundo lugar. Em cadetes masculino, Kata individual, António Dantas obteve o terceiro lugar. Esta posição foi repetida na prova Kata equipe (António Dantas, Luís Fernandes e José Costa). Já na prova Kumité equipe o primeiro lugar foi novamente alcançado pelo António e o Luis. Em cadetes femininos, Kata individual, Paula Machado ficou em primeiro lugar.

Ana Pires, junior feminino (Kara individual) repetiu a proeza do ano anterior, ficando outra vez em primeiro em lugar.

Em juniores masculino, Kata individual, o primeiro e segundo lugar foram ocupados pelos atletas José Fernandes e Fábio Gonçalves, respetivamente. Em Kata equipe, os mesmos juntamente com João Cunha atingiram o primeiro lugar. Na prova Kumité individual, José Fernandes, apesar de estar em vantagem (2\0) acabou por ser desclassificado por excesso de contacto, ficando por essa razão em segundo. Na última prova, Kumité equipe, em que o CBF se estreou, conseguiu um brilhante primeiro lugar com a excelente prestação dos atletas José Fernandes, Fabio Gonçalves, João Cunha e Eduardo Gonçalves.

Mediante estes resultados, o CBF superou os resultados obtidos no anterior, comprovando mais uma vez ser um clube em ascenção, responsável pela formação de grandes jovens atletas.
.

Sem comentários: