.

.
.

terça-feira, 26 de março de 2013

Natação: 3 medalhas de ouro para a AD Fafe no 2.º Torregri

Texto e foto: ADF Natação

8 campeões regionais e muitos pódios

Três medalhas de ouro, cinco de prata, uma de bronze, oito campeões regionais e 4 nadadores convocados para a seleção. 

Foi com estes resultados extraordinários que a Associação Desportiva de Fafe saiu do 2º Torneio Regional de Grupo de Idade (Torregri 2) 

Bancadas completamente repletas, 22 clubes, 312 atletas, estavam assim reunidos todos os ingredientes para um grande fim-de-semana de natação no complexo de piscina de Lousada. 

A A.D.Fafe apresentou-se com 21 jovens nadadores, uma das maiores equipas presentes, a qualidade técnica destes atletas ficou logo evidenciada nas primeiras braçadas, concentrados e prontos para dar o seu melhor, cada nadador foi melhorando as marcas e ganhando as séries onde estavam inseridos, no final o medalheiro e os recordes pessoais tinham sido imensos. 

Em maior destaque esteve a bicampeã regional Mariana Sampaio e os campeões Rui Martins, João Peixoto, João Freitas, Romeu Fernandes, Inês Castro, Carolina Silva e Vitória Henriques. 

A cereja no topo do bolo foi no final da jornada quando 4 atletas foram convocados para a seleção regional para um estágio a realizar em Baião. 

O treinador Miguel Mota destacou toda a equipa, mas com um principal carinho os atletas João Freitas, João Peixoto e Beatriz Alves que trabalharam arduamente ao longo de 1 ano e meio e que por muito pouco também não foram selecionados. Mas estava convicto que não seria este revés que iria desmoralizar estes excelentes nadadores, pelo contrário, tendo a certeza que estes nadadores aparecerão ainda mais fortes nas próximas provas. 

Por fim a direção não esqueceu de agradecer a todos os amigos da Associação Desportiva de Fafe Natação, especialmente aos professores de formação, funcionários da piscina, Câmara Municipal, patrocinadores (farmácia Albarelos e Cunha e Mendes Cunha Lda pelo material oferecido) e claro, ao familiares dos atletas, pois só com esta grande união de todos é possível crescer com bases solidas.
.

Sem comentários: