.

.
.

sábado, 23 de março de 2013

1.ª Div. AF Braga: Ases Stª Eufémia, 2 - GD Silvares, 1


Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Oferta de Páscoa deu derrota 

O GD Silvares foi a Guimarães perder por 2-1 no terreno dos Ases de Santa  Eufémia  averbando uma derrota pouco provável nesta fase do campeonato. Os silvarenses interromperam uma longa série de jogos sem perder neste campeonato. 

Os fafenses foram demasiado penalizados pela má primeira parte que fizerem, e foram para o intervalo a perder por 1-0. Um resultado que, de certa forma, se ajustava aquilo que se passou dentro das quatro linhas. 

Na segunda parte a equipa de Vítor Pacheco entrou completamente transfigurada para melhor, dominando por completo. O Silvares chegou ao empate através de um golo de Leo, criou oportunidades atrás de oportunidades, algumas delas   flagrantes e mandou, inclusive, duas bolas à barra na mesma jogada, primeiro num livre de Teles e depois na recarga por Salgado. 

Aos 90 minutos, praticamente na única vez que os Ases foram à baliza fafense na segunda parte e num contra ataque rápido, o guardião silvarense Bruno defendeu mas a bola sobrou para o João Pedro que com a mesma controlada, ao aliviar, esbarrou-a contra o colega, Pinto, oferecendo o 2-1 à equipa da casa. 

Pelo que o Silvares fez na segunda parte merecia ter conquistado os 3 pontos, e até uma vantagem confortável mas acabou castigados por ter dado 45 minutos de avanço, contra uma equipa que festejou a vitoria como se da final da liga dos campeões de tratasse.
.

Sem comentários: