.

.
.

sábado, 30 de março de 2013

Natação: Diana termina os nacionais com sete títulos

Texto: João Carlos Lopes 


Diana é um autêntico tubarão das piscinas

- Nunca uma nadadora fafense chegou tão longe 

- Mínimos para o Dubai ainda podem ser alcançados até Junho  

A nadadora fafense, que representa o FC Porto, Diana Durães conseguiu mais dois títulos nacionais no Campeonato Nacional Sénior em Nataçlão que decorreu nas piscinas olímpicas da cidade de Coimbra.

Diana Duraes obteve neste último dia mais dois títulos nacionais nos 200 metros livres e nos 4x100 mt estilos,,terminando o seu primeiro nacional sénior com 7 medalhas de ouro correspondentes a sete títulos nacionais e uma medalha de bronze, sendo a atleta femenina com mais ouro nestes nacionais, tendo apenas à sua frente em termos gerais o Sportinguista Alex Santos. 

No dia anterior (sexta-feira) a nadadora fafense já tinha alcançado  5 medalhas de ouro alcançadas e uma de bronze, tendo também garantido, nesse dia, os títulos de campeã nacional sénior nas provas de 100 mt livres, 4x50, 4x100, 4x200 metros livres e 4x50 estilos.

Nesta sua estreia apenas lhe faltou alcançar os mínimos para o mundial júnior que vai decorre no Dubai, estando sempre perto de o fazer (100 mt livres,mínimo de 57.40, Diana fez 57,80 e nos 200 mt livres mínimo era de 2.04,40 e a atleta fez 2.05,50). Contudo, os apuramentos terminam dia apenas a 9 de Junho e ate lá fica a certeza que atleta fafense tem todas as condições para alcançar tal objectivo.

.

Sem comentários: