.

.
.

terça-feira, 26 de março de 2013

Reportagem dos Veteranos da UD Fafe A60 na Madeira



Texto: João Carlos Lopes / Fotos: UDF


Vencer em campo e convencer fora dele
.
- Vitória no torneio e melhor marcador  

Os veteranos da UD Fafe A60 deslocaram-se recentemente à Ilha da Madeira em ambiente de festa tendo vencido o torneio triangular com as equipas do Estrela da Calheta e Veteranos de Santana, permanecendo dois dias e meio na Pérola do Atlântico onde desfrutaram da estadia e venceram o simbólico troféu em disputa. 

Com uma recepção fantástica, os veteranos fafenses aproveitaram a sexta-feira para um passeio pelo Machico, Ponta de S. Lourenço, Santana, onde pararam para Almoço, seguindo depois para Porto Moniz, com passagem por S. Vicente. No regresso com destino ao Hotel Paúl do Mar, onde foi montado o quartel-general, houve ainda tempo para, na Serra de Água, provarem a famosa Poncha da Madeira. 

O Sábado seguinte estava destinado aos jogos mas a manhã serviu desentorpecer os músculos com um agradável passeio à beira-mar. Da parte de tarde as duas equipas da ilha que abriram o torneio, e registaram, uma igualdade a uma bola no final do tempo regulamentar (2 partes de 25 minutos). No desempate por penaltis Estrela da Calheta venceu por 3-1. 

Após esse jogo UDF A60 entrou em campo para fazer e vencer dois jogos consecutivos, os quais vieram a culminar com a vitória no torneio.

No final do torneio, as três equipas participantes conviveram em ambiente de família num jantar oferecido pelos Veteranos do Estrela da Calheta, onde não faltou a famosa espetada, bem regada. O Momento serviu para a organização proceder à entrega dos prémios. O convívio prolongou-se noite dentro, com os solistas Abílio Pires e Pereirinha a brilharem acompanhados à guitarra. 

No Domingo, após o pequeno-almoço, a comitiva dirigiu-se ao Funchal, com passagem pelo Cabo Girão, sítio com uma vista fantástica e que vale a pena visitar. Após o almoço os veteranos fafenses dirigiram-se ao Aeroporto, para a viagem de regresso. Chegaram a Fafe cansados mas felizes por mais uma ''vitória'' no campeonato da amizade, pois por onde passam deixam amigos, elevando o nome de Fafe bem alto, como verdadeiros embaixadores. 

Jogos efectuados pelos fafenses 

1.º Jogo: UDF A60, 3 - VETERANOS SANTANA, 1 

Formação inicial - Anselmo, A. Mota, Eugénio, Roberto e Charta, Feliciano, Paulo Castro e Pires, Cunha, Torrinheira e Avelino Carneiro. Jogaram ainda: Samuel, Pereirinha, Afonso, Lizuarte, Condeço, Luis Mário, Feira, Braga e Coelho. Ao intervalo 2-0, marcaram os Golos, Feliciano, Roberto e Luis Mário 

2.º Jogo: UDF A60, 2 - ESTRELA DA CALHETA, 1 

Formação inicial - Paulo Rocha, Samuel, Eugénio, Roberto e Pereira, Condeço, Feliciano e Lizuarte, Torrinheira, Luis Mário e Braga. Jogaram ainda: Pires, Avelino carneiro, Coelho e Paulo Castro. Ao intervalo 0-0, os golos da UDF foram marcados por Luís Mário, que assim se sagrou o melhor marcador do torneio.
.

Sem comentários: