.

.
.

domingo, 24 de março de 2013

2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 2 - FC Famalicão, 0



Texto e fotos: João Carlos Lopes

Trabalho da 1.ª parte só foi pago na 2.ª

- João Carneiro marcou os dois golos 

- Guardião Pedro Freitas esteve em grande     


A AD Fafe fez uma grande exibição contra o FC Famalicão, a quem venceu por 2-0 e ainda desperdiçou uma grande penalidade, por Tiago André, quando a partida ainda se encontrava empatada sem golos. Carneiro acabou por estar em alta ao apontar os dois golos da AD Fafe, aos 48 e 80 minutos, o primeiro dos quais da marca de grande penalidade. A equipa fafense podia ter marcado mais face ao caudal ofensivo que criou. O guarda-redes do Fafe, Pedro Freitas, também brilhou com um punhado de grandes intervenções. 


Agostinho Bento já pôde contar com a defesa completa, com Mike na direita, Ferrinho na esquerda e Xavi ao lado de Zé Manel o que proporcionou outra tranquilidade na rectaguarda.

O Fafe começou a partida literalmente ao ataque e logo aos 2 minutos, um passe de trivela de Valente foi cortado de forma providencial. Mais dois minutos e um livre do estilo canto carto de Tiago André, encontrou a cabeça de André ao 1.º poste mas a bola saiu por cima. No minuto seguinte valente cruzou na esquerda e Filipe ao 2.º poste em esforço voltou a levar perigo á baliza de Paiva.

O Fafe dominava o jogo e do Famalicão pouco mais se via do que intenção de chegar á baliza. Aos 14 minutos João Carneiro cruzou tenso mas Talocha evitou que João Nogueira fizesse golo.

Até aos 20 minutos o Famalicão limitou-se a ver jogar mas, nesse mesmo minuto, Luciano isolou Bertinho e este, na cara de Pedro Freitas proporcionou-se uma grande defesa. 

Aos 25 minutos Filipe fez uma diagonal rematando depois por cima da barra. No minuto seguinte foi penalti a favor do Fafe, por bola na mão de Ângelo (não houve cartão) após cruzamento de Valente. Tiago André desperdiçou a oportunidade ao bater o castigo máximo por cima da trave.
Aos 29 minutos, João carneiro atirou para a baliza, já com Paiva batido mas Ângelo tirou a bola sobre a linha de golo. 

Aos 37 minutos uma boa jogada entre Tiago André e João Nogueira terminou com este último a rematar á queima perante a proximidade de Paiva, a bola sobrou para Filipe que picou para a baliza mas Palheiros, sobre a linha voltou a negar o golo ao Fafe. No minuto seguinte João Carneiro proporcionou uma grande defesa a Paiva. Pouco depois foi Valente a ganhar canto num remate cruzado. 

Aos 43 minutos o juiz da partida anulou um contra-ataque ao Fafe em que Filipe ficava isolado perante Paiva. Ainda antes do intervalo Paiva negou o golo a Filipe com defesa arrojada.

No intervalo os Infantis A da AD Fafe, que se sagraram campeões distritais recentemente, foram ao recinto de jogo e na zona central da bancada ouviram o seu nome um a um para os merecidos aplausos.   

A segunda parte começou praticamente com nova grande penalidade a favor do Fafe por derrube de Filipe na área. Curiosamente foi Ângelo quem voltou a estar na origem deste castigo máximo. João Carneiro foi chamado a converter e não falhou colocando o Fafe justamente na frente. 

O Famalicão reagiu e o Fafe passou a jogar em contra-ataque. Aos 49 minutos Valente correu quase o campo todo pela esquerda bem cruzou para Tiago André que não dominou a tempo permitindo ainda a intervenção de Paiva. 

Aos 55 minutos Bertinho desmarcou Chico que com a oposição de dois fafenses ainda rematou ao lado. 
No minuto seguinte, André Carvalho, na cara de Pedro Freitas tentou o golo mas o guarda-redes defendeu com o pé direito cedendo canto. 

Aos 63 minutos o Famalicão reclamou uma grande penalidade por derrube de um jogador seu na área. 

O Famalicão insistia e aos 64 minutos Rui Borges obrigou Pedro Freitas a brilhar mais uma vez e depois na recarga Bertinho proporcionou nova defesa ao guarda-redes fafense que esteve em grande neste jogo. No minuto seguinte Rui Borges, já dentro da área, voltou a rematar mas a bola saiu á figura. 

Aos 78 minutos Chico cruzou para a área e Ferrinho com alguma dificuldade em controlar a bola acabou por deixar para Pedro Freitras atirar para longe com os pés. No minuto seguinte Rui Borges cruzou para a área onde André Carvalho de cabeça atirou ao lado.

A equipa famalicense pressionava forte mas seria o Fafe a marcar contra a corrente do jogo. Aos 80 minutos, João Carneiro, à entrada da área rematou seco e colocado para fazer um bom golo. 

O Famalicão esteve perto de marcar aos 85 minutos num livre cobrado por Ricardo Martins com a bola a sofrer um desvio num defensor do Fafe e quase a enganar Pedro Freitas que ainda foi a tempo de corrigir a sua posição e fazer mais uma grande defesa. 

Até final e nos quatro minutos de compensação dois remates de Traquina e um de Ricardo Martins não tiveram quaisquer consequências.
.

Sem comentários: