.

.
.

domingo, 17 de março de 2013

2.ª Div. Nac.: GD Joane, 2 - AD Fafe, 0

Texto e fotos: adf.pt 

Quem não marca sofre

A A. D. Fafe perdeu por duas bolas a uma na sua deslocação a Joane, em que dispôs de inúmeras oportunidades, mas que os da casa, acabaram por ser eficazes e muito felizes no último quarto de hora da partida. Em termos práticos a A. D. Fafe manteve o 8º lugar na tabela classificativa.

O jogo na primeira parte resume-se ao ascendente da A. D. Fafe que gizava jogadas atrás de jogadas, mas por inépcia dos avançados ou pela defensiva joanense, a bola não entrava. 

As jogadas mais flagrantes pertenceram a Valente, que após boa combinação, com João Nogueira e a saída do guardião da casa, “picou” alto de mais o esférico, e Filipe, que entrou bem pela esquerda, centrou para o interior da área, a bola bateu num defensor que perdeu o sentido do esférico, e a mesma vai de novo ter com Filipe que remata de primeira, mas o guardião da casa fechou bem o caminho da baliza. 

A equipa da casa, só num remate fora da área, proporcionou uma boa defesa a Pedro Freitas. Ainda na primeira parte, e após um corte a um passe, Bruno Monteiro saiu lesionado dando o seu lugar a Tiago André.

Na segunda metade, a A. D. Fafe continuou mais pressionante e voltou a ter mais uma oportunidade, esta mais flagrante, com Filipe a rematar fraco da esquerda, mas a proporcionar um passe rasgado a Valente que isolado ao segundo poste atirou por cima. 

Adivinha-se a qualquer momento o golo do Fafe, mas no último quarto de hora o cariz da partida virou, quando balanceado na frente, a defensiva fafense proporcionou uma jogada de ataque pela esquerda ao ataque do Joane e estes fizeram o 1-0. 

No minuto seguinte, o árbitro da partida assinalou grande penalidade contra a A. D. Fafe, alegando derrube de Ferrinho a um avançado que o tentou driblar. Na conversão o esférico foi atirado contra o travessão. 

A A. D. Fafe voltou-se a balancear no ataque, mas desta vez, mais com o coração e os da casa, voltaram a aproveitar uma perda de bola da em zona perigosa da defensiva fafense e sentenciar a partida. 

De salientar que apesar de ter feito um bom jogo, esta derrota é a única até ao momento, em que a A. D. Fafe consente, com mais de um golo de diferença.

Na próxima jornada a A. D. Fafe recebe o FC Famalicão, para mais um clássico da 2.ª Divisão – Zona Norte, num jogo em que terá a oportunidade de dar a volta por cima.
.

Sem comentários: