.

.
.

terça-feira, 19 de março de 2013

Desporto para todos no dia da árvore


.
1.º Parque de Street Workout 
nacional é inaugurado em Fafe
.
São diversas as atividades promovidas pela Câmara Municipal de Fafe para comemorar o Dia Mundial da Árvore, esta quinta-feira, 21 de março, centradas no Parque Cidade de Porto Seguro, sobranceiro ao centro urbano.
.
Desde logo, entre as 9.30 horas e as 12.30 horas todos os Munícipes estão convidados a participarem ativamente nas iniciativas previstas que proporcionarão a descoberta dos encantos e das perspectivas visuais do espaço natural.
.
Aliando o potencial ambiental e paisagístico à prática desportiva para todos, decorrerão diversas atividades, de carácter informal, entre as quais a plantação de árvores, a prova de corta mato (jovens entre os 8 e os 15 anos), o passeio Avós e Netos e a inauguração de um equipamento desportivo.

Aurora Cunha apadrinha corta mato juvenil
.
A campeã mundial Aurora Cunha estará em Fafe, no dia 21 de Março, a apradinhar as iniciativas desportivas que decorrerão, durante a manhã, no Parque de Porto Seguro.

A presença da antiga atleta, que se tem associado a diversas iniciativas de promoção do desporto, será um estímulo à participação dos e das Fafenses nas actividades programadas. .

1.º parque de Street Workout nacional é inaugurado em Fafe
.
Street workout é um movimento em crescimento a nível global e que se baseia no desenvolvimento de exercícios utilizando equipamentos instalados no espaço público.
.
Com um projeto específico para a prática dos exercícios de “pull up”, o Município de Fafe instalou o primeiro parque de street workout no Parque de Porto Seguro, acolhendo este parque o primeiro equipamento a nível nacional.
.
O entusiasmo dos amantes deste modelo de treino muscular é já perceptível nas redes sociais, esperando o Município que este seja mais um motivo para a atratividade do Parque de Porto Seguro. CMF
.

Sem comentários: