Texto e fotos. João Carlos Lopes
Golo de ouro de Bruno Monteiro
- Fafe quebra longo jejum de vitórias
Depois de um longo período sem vencer a AD Fafe regressou ás vitórias frente ao Gondomar SC, com um golo de Bruno Monteiro, obtido aos 79 minutos.
A equipa do Gondomar ainda deu luta no primeiro tempo mas na segunda parte remeteu-se irremediavelmente à defesa, forçando o Fafe a arriscar tudo para chegar à vantagem já que o jogo era de sentido único e o domínio quase absoluto. O Gondomar só quis despertar após o golo mas aí já foi demasiado tarde ainda que tivesse tido uma ocasião para empatar.
Iam decorridos 5 minutos de jogo quando Ricardo Valente cruzou ao segundo poste, onde Tiago André na tentativa de encostar acabou por atirar a bola em sentido contrário.
Respondeu o Gondomar, três minutos depois, com Marco André a rematar forte para defesa aparatosa de Pedro Freitas para canto.
À passagem do quarto de hora, um cruzamento de Tiago André, quase era desviado para dentro da baliza por Papa Mor, que ainda assim cedeu canto. Aos 17 minutos João Nogueira rematou por cima da barra e no minuto seguinte Filipe fez o mesmo na cobrança de um livre.
Voltou a responder o Gondomar com Igor a ser isolado por um companheiro e a rematar na passada mas para Pedro Freitas encaixar.
O Fafe ficou sem centrais de raiz aos 20 minutos altura em que Zé Manel, que iniciou a partida condicionado, cedeu o seu lugar a Primo. Mike foi fazer parelha com André e Primo ficou na direita.
Quase a concluir-se a meia hora de jogo Valente teve uma grande incursão pela esquerda, cruzou atraso para Filipe mas este não fez o remate por centímetros.
Volvido um minuto ripostou o Gondomar e na sequência de um canto cobrado por Pinto que Pedro Freitas sacudiu Papa Mor esteve perto de marcar na recarga.
Mais três minutos e Marcos apareceu isolado na cara de Pedro Freitas mas este cobriu bem a baliza e o jogador do Gondomar atirou por cima.
Aos 45 minutos, após o remate de Bruno Freitas à queima contra o corpo de um adversário o Fafe reclamou grande penalidade.
Na segunda parte o Gondomar mostrou-se resignado com o resultado e praticamente que só deu Fafe.
Três minutos após o reatamento, Filipe conseguiu iludir os defesas com um movimento de rotação, ficou de caras com César mas atirou á figura. Sucedeu quase o mesmo aos 61 minutos mas com Bruno Monteiro e com o mesmo desfecho.
Aos 71 minutos Ricardo valente marcou um canto, Bruno Monteiro rematou para a baliza mas a bola foi desviada em cima da linha de golo.
O Fafe dominava em toda a linha e pouco depois Filipe cruzou atraso para Badará mas este acabou por não dominar a bola a preceito, perdendo-se a jogada.
O golo do Fafe surgiu aos 79 minutos. Ricardo Valente cobrou um canto Badará fez a emenda que César defendeu a custo, ficando a bola à mercê Bruno Monteiro que se encarregou de desfazer a igualdade. Um golo muito festejado pelos fafenses, dentro e fora do campo.
Seguiu-se uma tentativa de reacção do Gondomar mas o Fafe não deu hipótese alguma segurando a vantagem com unhas e dentes.
Já em período de compensação, Badará rematou por cima da trave após um contra-ataque fafense. Também o Gondomar podia ter marcado não fosse a má opção de Tiago Moreno que tentou dominar em vez de rematar de pronto, deixando escapar a bola para as mãos de Pedro Freitas.
O Fafe desloca-se agora ao terreno do Joane mas não deverá contar com Zé Manel, que está lesionado e não conta mesmo com André que foi expulso.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Augusto Costa (CA Aveiro), auxiliado por Alcino Soeira e Ricardo Pinho.
AD FAFE: Pedro Freitas; Mike, Zé Manel (Primo, 20), André e Ferrinho (João Traquina, 78); Bruno Monteiro, João Nogueira e João Carneiro; Ricardo Valente, Filipe e Tiago André (Badará, 46). Treinador, Agostinho Bento.
GONDOMAR SC: César; Tiago graça, Papa Mor, Joel, Tiago Gil (Flávio Moreno, 82), Marco André, Luís Neves, Pinto, Marcos (Francis, 68), Igor e Tiago Gomes (Idelino, 85). Treinador, José Alberto.
DISCIPLINA: Amarelos: Tiago Gomes, 32; André, 42 e 90+3; João Nogueira, 55; Mike, 72; Luís Neves, 72 e Badará 90. Vermelho: André, 90+3.
MARCADOR: Bruno Monteiro, 79.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário