.

.
.

sábado, 16 de março de 2013

Andebol - 1.ª Div. Nac.: Belenenses, 37 - AC Fafe, 28

Texto: Ricardo Jorge Castro / foto: MD 

Belenenses trava AC Fafe no Acácio Rosa

O Belenenses venceu o Andebol Clube de Fafe por 37-28, em jogo da 2ª jornada da fase de manutenção no Andebol 1. Um jogo não tão bem conseguido da equipa de Nuno Santos, que acabou por não conseguir dar o melhor seguimento à vitória forasteira diante do Xico Andebol. Ao contrário do Fafe que somou a primeira derrota, o Belenenses conseguiu a primeira vitória, após derrota diante do Avanca.

Na primeira parte as equipas demonstraram eficácia e nunca houve grande superioridade de uma sobre a outra. Mas o Belenenses iria mesmo a vencer para o intervalo, por 17-15.

Na segunda parte, o Fafe não foi tão eficaz e isso penalizou a equipa, que acabou por ver os homens de Belém cavarem progressiva diferença no marcador. Na segunda meia hora de jogo, os lisboetas conseguiram um parcial favorável de 20-13 e o resultado chegou ao fim com nove golos de diferença, 37-28.

Para a vitória do Belenenses muito contribuiu João Pinto, que marcou 11 golos. Do lado fafense, João Ferreira foi o melhor com sete golos. Os seis golos de Pedro Peneda e os cinco de Luís Nunes e José Sampaio acabaram por não ser suficientes para trazer algo mais na bagagem.

Com esta derrota, o Fafe soma 20 pontos e acabou por descer ao 4º lugar por troca com o Avanca, que tem agora mais dois pontos que a equipa de Nuno Santos e que é mesmo a próxima a defrontar os minhotos, em jogo a realizar no Pavilhão Municipal de Fafe.
.

Sem comentários: