.

.
.

sábado, 23 de março de 2013

1.ª Div. AF Braga: OFC Antime, 1 - C.O. Campelos, 0

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Vencer e não ficar contente 

Ter uma Brokinha dá muito jeito 

- Treinador e presidente do Antime expulsos

O OFC Antime recebeu o Clube Operário de Campelos e venceu por uma bola a zero, com o golo solitário a ser apontado por Brokinha aos 81 minutos. Os fafenses não gostaram da actuação do trio de arbitragem que parecia ter vindo de encomenda e acabou por expulsar o treinador Francisco Castro e o presidente Jorge Marinheiro. 

O Antime entrou bem na partida ao criar várias jogadas de perigo tendo numa delas Brokinha feito uma diagonal a fugir à marcação mas acabou a rematar à figura. Foram um bom quarto de hora por parte dos antimenses com muita circulação e posse de bola obrigando a equipa de Campelos a remeter-se à sua defesa. 

Volvido o primeiro quarto de hora o jogo do Antime começou a perder intensidade mas não deixou de criar situações de perigo e de golo que surgiam tanto nas alas como pelo centro do terreno que, no entanto acabava por pecar, como já é hábito, no toque final. 

Nesta fase do jogo, o Campelos limitava-se praticamente a ver jogar e tentava desequlibrar em bolas longas mas apanhou pela frente uma defesa muito atenta e intransponível que não lhe deu qualquer hipóteses de marcar. 

Os vimaranenses entraram em força na segunda parte com o intuito de assumir o controlo da partida o que lhe valeu alguns cantos e como tinha sorte nos ressaltos acabou por criar alguns lances de perigo. 

Passado o assédio inicial do Campelos, o Antime voltou a assumir as rédeas do jogo e a criar perigo de uma forma constante, a exemplo do que tinha feito na primeira metade mas apesar de fazer quase tudo bem feito faltava, mais uma vez ter tino do toque final. 

O jogo acabou por ficar intenso, com os lances de perigo a surgir dos dois lados e foi assim que o Antime acabou por ter mais sorte. Brokinha ganhou uma bola na entrada da área, fugiu a um adversário  e rematou cruzado para fazer o único golo da partida. 

O Campelos tentou responder ao enviar bolas para a área mas foi o Antime que falhou o 2-0, num lance de contra-ataque por Patocas mas com muito mérito do guarda-redes forasteiro. 

o jogo terminou com muita disputa de bola ao meio campo e muita contestação por parte dos fafenses ao trio de arbitragem. Francisco Castro foi expulso apenas por dizer que a bola foi mal lançada e nessa discussão que se gerou com o árbitro por causa da expulsão do técnico, o presidente Jorge marinheiro também recebeu ordem de expulsão. De resto, o jogo teve cinco minutos de compensação mas estes foram prolongados por mais alguns minutos pelo árbitro.
.  

Sem comentários: