.

.
.

sábado, 16 de março de 2013

Infantis AF Braga: AD Fafe, 2 - Vitória SC, 0 (Habemus campeões!)




Texto e fotos: João Carlos Lopes

Campeões invictos

- Desponta mais uma geração dourada

Os Inafntis da AD Fafe receberam o Vitória de Guimarães na última jornada do Campeonato Distrital de Infantis e não vacilaram ao bater o seu opositor por 2-0, numa partida de nervos mas em que os fafenses mostraram vontade de a vencer de inicio a fim, sagrando-se assim campeões de série. Agora vem uma nova fase, instaurada à última hora em que se vai formar um grupo com os dois primeiros de cada série a nível distrital.


Os fafenses entraram para o jogo apreensivos perante uma equipa do Vitória, bem orientada pelo professor Rogério, que troca bem a bola mas que, por ser constituída por jogadores do 1.º ano neste escalão, não tinha a experiência dos fafenses.

Os pupilos de Hélder Correia e Gilberto Costa aventurou-se muito cedo no ataque instalando-se no meio campo adversário mas só aos oito minutos teve a primeira oportunidade de golo, com Freitas a cabecear ao lado na sequência de um canto cobrado por Leites.


Hélder Correia (dir)
Golberto Costa (Esq.)
Aos 14 minutos, o melhor marcador da equipa, Tiago, entrou na área após ganhar vantagem aos defesas mas á saída do guarda-redes Guerra atirou ao lado. Quatro minutos depois voltou a rematar, ganhando um canto e na sequência deste, Leites rematou mas viu Vasco tirar a bola sobre a linha de golo. 


Quase sobre o apito para o intervalo, Leites quase marcava um canto directo. 

Na segunda parte os fafenses já lutavam também contra o tempo mas a pressão desapareceu ao marcarem muito cedo com Tiago a rematar quase da quina da área, no lado direito do ataque fafense e a fazer um grande golo, o seu 18.º neste campeonato, onde é o melhor marcador da equipa.

O Vitória dispôs de um livre directo a cerca de oito metros da linha da área mas Saldanha bateu à figura e Rafael que se mostrou seguro nas poucas vezes que teve de intervir. 

Ainda no primeiro terço da segunda parte, Tiago contornou o guarda-redes mas, sem ângulo, tentou servir um colega acabando o perigo por ser afastado da área vitoriana. Aos 44 minutos foi Rui a rematar por cima da trave de fora da área. 


Um apoio incondicional
O Vitória criou algum perigo no livre junto á linha lateral da área fafense mas os defensores do Fafe estavam atentos e souberam resolver uma situação complicada. 


O segundo golo apareceu a dez minutos do final e veio afastar o receio do empate. Mário isolou-se e perante o guarda-redes teve frieza suficiente para colocar a bola dentro das malhas. Delírio no banco do Fafe e na bancada onde os pais dos jogadores são incansáveis no seu apoio formando uma claque fantástica. 

Quase a terminar a partida, o Vitória esteve muito perto de chegar ao golo, com Rui Pedro a ter uma incursão na área mas a ver Rafael negar-lhe o golo, contudo, na insistência ainda atirou para a baliza mas Leites, em cima da linha, evitou o golo. Pouco depois foi a festa para os fafense.

É mais um grande êxito para uma geração dourada que está a despontar na AD Fafe com dois títulos em três temporadas. Tinham sido campeões em Benjamins só com vitórias e agora são campeões em Infantis sem derrotas.

Veja a reportagem completa deste jogo na próxima edição do jornal NOTÍCIAS DE FAFE. 
.

Sem comentários: