.

.
.

sábado, 23 de março de 2013

Futsal - Benjamins AF Braga: Nun'Álvares, 15 - Santa Maria, 5

Texto e foto: Vera Gonçalves 

Hexa de Sérgio Alexandre 
.
- Alvarinhos são uma máquina a marcar golos


Os “Condestáveis” disputaram este sábado a 16ª jornada do Campeonato Distrital Benjamins da AF Braga e na receção à equipa do Santa Maria FC venceram por 15-5. 

Os pupilos de Hugo Oliveira entraram bem no jogo com 10’ de domínio absoluto, onde João T., B. Mota (3) e S. Alex fizeram o gosto ao pé e colocaram a equipa fafense a vencer por 5-0. 

Sucederam-se 8’ em que os comandados de Filipe Esteves responderam, mas a equipa fafense também não esmoreceu e continuou a faturar. Dani (3) e Rúben foram os marcadores de serviço para a equipa de Barcelos, e para os “Condestáveis” marcaram S. Alex, M. Afonso e Pedro que se estreou a marcar pela formação fafense. 

Ao intervalo a equipa do Grupo Nun’ Álvares vencia por 8-4 e nos primeiros minutos da 2ª parte a formação orientada por Hugo Oliveira aproveitou para dilatar a vantagem por S. Alex (2), Hélder e João T. A equipa barcelense respondeu através de Dani, com este a fazer o 4º na sua conta pessoal no jogo. 

Ao minuto 32, B. Mota vê cartão vermelho após desentendimento com o adversário que vê cartão amarelo, uma decisão que neste escalão não é muito comum, e na equipa do Grupo Nun’ Álvares é o 1º cartão dado em toda a época e os primeiros dois cartões durante os 15 jogos disputados que os responsáveis do Nun’ Álvares vêm atribuídos a atletas. Razão para isto acontecer só os intervenientes em causa podem esclarecer, mas talvez não seja a forma mais pedagógica para ensinar estes/as miúdos/as a agir de forma diferente. 

A equipa fafense jogou 2’ minutos com menos um jogador e mostrou-se organizada defensivamente e ainda tentou ampliar a vantagem. A vantagem foi dilatada nos 10’ finais por intermédio do capitão S. Alex (2) a fazer o centésimo golo da época desta equipa e Hélder a fechar o resultado em 15-4. 



O próximo jogo dos “Condestáveis” será frente à equipa Campeã Distrital em Benjamins 2011/2012, FC Piratas Creixomil, que também é o atual líder. Este jogo ainda não tem dia e hora definidos, mas em princípio realizar-se-á no fim de semana 6/7 abril no Pavilhão Escola Secundária D. Afonso Henriques. 

Árbitro: João Carvalho. 

Santa Maria F. C.: Luís (GR), Guilherme, João O., Dani (CAP.), Pedro, Rúben, João M. e Hugo. Treinador: Filipe Esteves. 

G. C. R. Nun’ Álvares: Tiago (GR), Tati, Hélder, João Pedro, S. Alex (CAP.), João T., Miguel, B. Mota, M. Afonso, Pedro, Fábio e Freitas (GR). 
Treinador: Hugo Oliveira. 


Golos: João Tiago (2), Bruno Mota (3), Sérgio Alexandre (6), Dani (4), Miguel Afonso, Rúben, Pedro e Hélder (2). 
.

Sem comentários: