.

.
.

domingo, 31 de março de 2013

Fafefoot terminou em ambiente de festa superando as expectativas

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Balanço extremamente positivo 

- Limpou a má imagem do Fafe Cup


Chegou ao fim a primeira edição do Fafefoot que teve como primeiro objectivo conseguido limpar a má imagem deixada pelo Fafe Cup do ano anterior, tendo superado as expectativas e apesar de alguns pequenos percalços com um balanço muito positivo, bastando ver a alegria e satisfação de todas as equipas presentes. S. Pedro também ajudou pois não choveu na tarde do último dia, permitindo que as duas últimas finais e a entrega de prémios tivessem a dignidade que mereciam. 

A iniciativa conjunta dos Ases de S. Jorge e Associação de Futsal de Fafe, proporcionou o intercâmbio e ambiente festivo a mais de duas centenas de  atletas que, apesar do mau tempo dos dois primeiros dias chegaram ao fim com um sorriso largo nos lábios, mas também houve quem vertesse lágrimas por ter perdido uma final nas grandes penalidades. 

Apesar de ser a 1.ª edição este torneio foi internacionalizado pela presença da equipa espanhola do Rapid Pereiro mas teve também o condão de juntar praticamente toda a formação de futebol existente em Fafe, abrangendo também algumas equipas dos concelhos vizinhos de Guimarães e Felgueiras. Seriam mesmo os miúdos de do Várzea Fut, de Felgueiras, aqueles que mais extravasaram a sua alegria na hora de vencer as respectivas finais e de receber o merecido troféu. 

A competição decorreu nos sintéticos da AD Fafe, Silvares, Pica, Arões, Ases de S. Jorge e Antime, tendo terminado nas instalações deste último clube que reúne condições excelentes para realizar torneios pois possuí dois núcleos de balneários de disponibiliza quase sempre todo o seu pessoal para emprestar o melhor brilho às organizações, não deixando que nada falte. Desta vez até o “speaker o Jovem Neves disponibilizaram e ele sentiu-se como peixe na água a cumprir esse papel. 

Uma organização que promete melhorar e voltar no ano seguinte se possível com mais equipas, reforçando a qualidade do torneio que, para uma primeira edição mereceu o respeito que se desejava. Também os árbitros que eram todos de  Fafe souberam estar à altura do acontecimento, contribuindo para que o torneio tivesse uma apreciação meritória. 

Depois do sucesso desta 1.ª edição, é natural que a 2.ª possa atrair outras equipas que, face ao que aconteceu o ano passado com outra organização ficaram desconfiadas que pudesse acontecer o mesmo, mas houve seriedade e empenho por parte dos organizadores e Fafe volta a estar na rota dos torneios juvenis de futebol de Páscoa. 

De salientar ainda que a organização ainda sorteou uma bicicleta de montanha pelos participantes, tendo a mesma saído a um atleta dos Ases de S. Jorge. 



Quadro de campeões do Fafefoot 

RESULTADOS DAS FINAIS 

Escalão de 2006/2007 
Ases S. Jorge, 1 – Arões SC, 4 

Escalão de 2005 
Ases S. Jorge, 6 – AD Fafe, 3 

Escalão de 2004 
Ases S. Jorge, 4 – Arões SC, 1 

Benjamins 2003 
Arões SC, 1 – Varzea Fut, 5 
MELHOR ATAQUE: Arões SC, 25 golos marcados 
MELHOR DEFESA: Varzea FUT, 3 golos sofridos 

Benjamins 2002 
AD Fafe, 2 – Varzea Fut, 2 (0-2 g.p) 
MELHOR ATAQUE: OFC Antime, 14 golos marcados 
MELHOR DEFESA: OFC Antime, 3 golos sofridos 

Infantis 
AD Fafe, 5 – Rapid Pereiro, 2 
MELHOR ATAQUE: AD Fafe, 37 golos marcados 
MELHOR DEFESA: Rapid Pereiro, 9 golos sofridos 


Iniciados
Ases S. Jorge, 3 - AD Fafe, 2 
MELHOR ATAQUE: AD Fafe, 21 golos marcados 
MELHOR DEFESA: AD Fafe, 3 golos sofridos 

Juvenis
Ases S. Jorge, 2 - Pencelo, 0 
MELHOR ATAQUE: Ases S. Jorge, 12 golos marcados 
MELHOR DEFESA: Ases S. Jorge, 2 golos sofridos
.

Sem comentários: