.

.
.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Div. Honra AF Braga: CF Fão, 2 - Arões SC, 2

Texto e fotos: Rui Silva 

Um mar de desperdício

- Arões tem que ganhar tino

Os Aronenses imaginariam com deslocação a Fão, trazer 3 pontos na bagagem, mas os jovens Fangueiros com o esquema bem montado, foi-se aguentando e desferiu perto do final um contra-ataque venenoso.

Arões entrou na partida quase a perder, na sequência de um livre Ricardo sem dificuldade a inaugurar o marcador para os Fangueiros. O Arões naturalmente reagiu, comandou e balanceou-se no ataque. Seguiram-se uma serie de lances de bola parada junto à baliza de Marafona, mas sem lucro para os Aronenses. 

Ao minuto 27, bom lance delineado sobre a esquerda, com a bola metida nas costas dos defesas e Ângelo surge só na área, mas a bandeira já estava no ar. Minuto 34, Ismael na pequena área remate forte por cima. Nova oportunidade desperdiçada por Óscar, ao minuto 36’, quando à boca da baliza, entrega a bola a Marafona. 

O Arões estava por cima e teve até ao intervalo instalado no último terço do terreno. Foram várias as ocasiões de golo, ao minuto 41 dupla falha, no mesmo lance Ismael e Raimundo não conseguiram o golo. Nos términos da 1ª parte Ismael à entrada da grande área remata forte ao poste.

O 2º tempo começa com a mesma batuta do 1º e aos 52 minutos num cruzamento de Ismael, aparece Zézinho, como uma flecha a cabecear para o golo do empate. O Arões dominava a partida e o técnico Augusto Neves refresca a equipa com duas substituições no espaço de 2 minutos.

Minuto 65, Tiago Costa em bom plano, insiste sobre a direita, cruza e Ângelo a cabecear com perigo mas a bola sai ao lado. Raimundo também teve nos pés aos 68 minutos, uma boa oportunidade, não fosse a bola fugir-lhe após um mau domínio, quando se encontrava só perante Marafona.

Miguel Paredes acabaria por o retirar da partida, lançando André para a frente de ataque. O Fão assistia no seu meio campo defensivo e limitava-se a responder em contra-ataque, como o fez ao minuto 74 por Ayméric, que percorreu meio campo, para depois rematar fraco ao lado. Aos 79 minutos Ângelo também tentou o golo sobre a linha de fundo, mas apenas ganhou um canto. Nova mexida no Arões, sai Óscar do meio campo e entra mais um homem de ataque Ivo.

O Arões tentava romper a defensiva Fangueira, mas nem sempre da melhor forma. Aos 84 minutos os dois técnicos queimam as substituições, entrando João para o lugar de Ângelo e Tiago Araújo para o lugar de André Lima. E no minuto seguinte após um lançamento a favor do Arões, os homens do Fão recuperam a bola e lançam um conta-ataque mortífero com Joel a não falhar perante Carneiro. Balde de água fria para os poucos adeptos na bancada, vindo de Fafe.

O Arões não atirou a toalha ao chão e aos 88 minutos Ismael numa boa iniciativa percorre a linha de fundo, rematando para as mãos de Marafona. Ivo também quis mostrar serviço e em cima do minuto 90, numa boa iniciativa cruza ao 2º poste onde surge André a emendar para o golo da igualdade. Ivo teve ainda um forte remate obrigando Marafona a defender em dois tempos mas tempo esgotou-se e a partida acabou com a repartição de pontos.

Perante o penúltimo classificado o Arões apenas pode queixar-se de si próprio, dado que teve aqui uma boa oportunidade de somar mais três pontos. 

Local: Complexo Desportivo Futebol Clube Fão

ÁRBITRO. Jorge Alvim; Auxiliares | Flávio Sousa e José Araújo.

FÃO CF: Marafona, Tita, Ricardo, Carlos (Aymeric, 59‘), André Lima (Tiago Araújo, 84’), Rato, Paulino, Davis Lima, Simão (Joel, 61’), Filipe Santos e Tiaguinho. Treinador: Augusto Neves.

ARÕES SC: Carneiro, Vítor Beijinhos, Ricardo Costa, Tiago Costa, Zézinho, Óscar (Ivo, 80’), Gijo, Bruno Cunha, Ângelo (João, 84’), Ismael e Raimundo (André, 73’). Treinador: Miguel Paredes.

Disciplina -Cartão amarelo: Paulino, 35’; Raimundo, 59’; Bruno Cunha, 68’; David Lima, 79’; Tiago Costa, 79’.

Marcadores:Ricardo, 7’; Zézinho, 52’; Joel, 85’; André, 90’.
.

Sem comentários: