Estreia auspiciosa sob a protecção de S. Mateus
A equipa masculina de Futsal do Grupo Nun'Álvares entrou oficialmente com o pé direito na temporada 2013/2014 e neste seu regresso aos distritais ao vencer a formação vimaranense de Lordelo por 4-1, na primeira mão da 1.ª Eliminatória da Taça AF Braga.
Os fafenses entraram bem na partida e logo nos momentos iniciais, ao isolar-se, Alexis Shake inaugurou o marcador para o Nun'Alvares, retirando alguma da pressão inicial que sempre existe nestes primeiros jogos.
A formação de Lordelo que trouxe muita gente ao Pavilhão do Nun'Álvares não veio a Fafe em passeio e fez pela vida tendo chegado à igualdade ainda antes do intervalo.
O 2-1 nasceu de uma infelicidade da equipa vimaranense que fez um auto-golo. Seguiu-se o 3-1 com uma grande bomba de pé esquerdo de Mateus sem qualquer hipóteses para o porteiro do Lordelo que nem teve tempo de ver a bola passar.
O quarto golo dos fafenses levantou muitos protestos por parte do Lordelo. Mateus fez mais um remate de pé esquerdo, tendo visto a bola bater nos dois postes e sair mas um dos árbitros considerou ter sido golo. Essa situação levou a protestos exacerbados de adeptos do Lordelo que levaram o árbitro a dizer às forças policiais presentes para identificar duas pessoas.
A vitória do GNA é incontestável e deixou o seu treinador Hugo Oliveira visivelmente agradado, ele que ao intervalo exigiu o máximo aos seus jogadores dizendo-lhes para lutar até caírem. Resta agora a segunda eliminatória mas esta vantagem que não garantem a passagem na eliminatória dá algum conforto para o segundo jogo.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário