.

.
.

domingo, 24 de novembro de 2013

Div. Honra AF Braga: Terras do Bouro, 2 - GD Silvares, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Resultado influenciado pela arbitragem

O GD Silvares foi a Terras do Bouro discutir o resultado mas acabou por ser abatido a tiro e saiu derrotado não por onze mas por 14 jogadores ao mesmo tempo. 

A equipa de Sérgio Pereira sofreu uma grande penalidade inexistente aos 24 minutos que o seu guarda-redes, Carlos, defendeu mas nesse mesmo lance ficou reduzido a dez elementos por expulsão de João Pedro. 

Numa equipa em que se conhecem as suas limitações e que no último jogo ficou subtraída de um dos seus melhores jogadores, Miguel, por lesão ficar reduzida a dez elementos ainda antes da meia hora de jogo contra uma formação que investe muito no plantel e que representa toda uma vila não lhe restava tarefa fácil pela frente. 

Como o primeiro penalti não funcionou, um minuto depois o juiz da partida marcou outro que também não tinha motivo de ser mas valeu a vantagem ao Terras de Bouro, a qual guardou até ao intervalo.

Na segunda parte a equipa fafense, mesmo com menos um elemento, conseguiu igualar o jogo aos 55 minutos, através de Ruizinho mas não ia ser fácil passar naquele recinto em que o terreno estava literalmente inclinado e em que a equipa da casa marcou o golo da vantagem no último lance do jogo. 

O Silvares é uma grande instituição mas tem, nesta altura, uma equipa modesta que apesar disso luta com muita dignidade dentro do campo. Não pede ajuda alheia mas também não quer ser escamoteada desta forma, o que põe em causa a verdade desportiva.     
.          

Sem comentários: