.

.
.

sábado, 23 de novembro de 2013

Iniciados - 2.ª Div. AF Braga: Polvoreira, 0 - Golães, 6

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Este Golães é uma metralhadora 

- Luís tem uma Mira muito afinada 
.
- Grande trabalho do técnico João Miguel 

Os Iniciados de Golães deslocaram-se a Polvoreira para cumprir uma partida de acerto de calendário ainda relativo à primeira jornada e saíram de lá de barriga cheia ao vencer por concludentes 8-0. Com este resultado a equipa de Golães aumentou para 32 os golos marcados o que a fazer ter o segundo melhor ataque desta Série E, depois da AD Fafe com 33. 

Foi uma partida de sentido único em que o Golães desperdiçou três situações claras de golo logo nos minutos iniciais, pelos suspeitos do costume, Luís e Mira. 

Mas esta dupla não tardou a fazer estragos. Aos dez minutos Luís inaugurou o marcador e pouco depois Mira fez o 2-0, com assistência de Luís e depois inverteram-se os papéis com Luís a assistir Mira. 

O 5-0 veio através de Luís depois de um grande passe de Kiko mas com o autor do golo a contornar o guarda-redes e a não perdoar. Como não podia deixar de ser Mira não quis ficar atrás e fez o 5-0, desta vez a receber um grande passe de Rui Miguel, fechando a contagem para o intervalo.

Na segunda parte, o treinador do Golães João Miguel fez alterações na equipa para dar mais minutos a jogadores menos rodados mas a equipa fafense continuou a praticar bom futebol e a marcar. O 6-0 surgiu num lance individual e de grande classe de Luís. O 7-0 veio na sequência de uma grande penalidade sofrida por Rui Miguel e convertida por Nuno. O 8-0 teve o carimbo de Lando, num lance em que a sorte esteve do seu lado e o azar do lado do guarda-redes da casa. 

Mais uma goleada imposta pelo Golães que está a fazer reviver os velhos tempos em que o futebol daquela freguesia arrastava muita gente, pois é uma terra que sempre teve bons e talentosos jogadores. O técnico João Miguel está a tirar o melhor rendimento de cada um destes jogadores naquilo que pode ser considerado como um excelente trabalho realizado pelo jovem técnico.     
.

2 comentários:

SUIÇO disse...

melhor ataque é o da A.D. Fafe com 33 golos e não o Golães em Iniciados

montelongodesportivo@hotmail.com disse...

No dia em que o artigo foi feito a AD Fafe ainda não tinha jogado pelo que a notícia, à data estava correcta. Porém, a mesma foi rectificada para ficar consentânea com a actual realidade.