.

.
.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

AC Fafe: Juvenil João Fernandes de novo na Selecção Nacional

Texto e foto: ACF 

Um diamante que está a ser lapidado 

O atleta dos juvenis do Fafe, João Fernandes, foi chamado para a concentração em Rio Maior para o primeiro estágio desta época da Selecção Nacional de Juniores B masculinos, orientada por Dragoslav Punosevac (Duda) e realiza-se de 18 a 24 de Novembro de 2013. 

Depois de já ter sido chamado em Junho passado para Seleção de Juniores C e ter tido uma prestação brilhante na Taça Ibérica em Pinhel contra a Espanha, o nosso atleta fafense reforça novamente o escalão mais alto da sua categoria a selecção nacional de juniores B (1996/1997).

O João, companheiros e equipa técnica concentram-se na segunda-feira, 18 de Novembro, pelas 12h30, no Centro de Estágio em Rio Maior. No mesmo dia, pelas 17h00, realiza-se a primeira das oito sessões de treino programadas para o estágio. 

Para além dos treinos, durante o estágio, os Juniores B de Portugal vão disputar três jogos amigáveis com a Rússia, agendados para os dias 21 (17h), 23 (17h) e 24 de Novembro (11h), todos a ter lugar no Centro de Estágio de Rio Maior. 

Estes jogos amigáveis fazem parte da preparação para a qualificação para o Campeonato da Europa de 2014 de Sub-18 masculino, a ter lugar no início de 2014 (10 a 12 de Janeiro). Portugal vai integrar o Grupo 1 de apuramento para o Europeu de 2014 de Sub-18, juntamente com as formações da Alemanha, Finlândia e Hungria, das quais as duas primeiras classificadas se apuram para a fase final do Campeonato da Europa, a realizar na Polónia, entre 14 e 24 de Agosto de 2014. 

Para o estágio e jogos com a Rússia, Duda chamou à selecção dezasseis atletas, e somente dois representantes da associação de andebol de Braga, sendo um deles o nosso atleta fafense. A equipa técnica é composta pelos treinadores Duda e Paulo Fidalgo, pelo treinador de guarda-redes Pedro Vieira e, ainda, pelo fisioterapeuta Daniel Gomes.
.

Sem comentários: